Mercado da bola: Bahia disputa centroavante da Premier League com time da Série A

Agressivo no mercado da bola, Bahia entra na briga com Palmeiras em disputa por centroavante que joga na Premier League

Após reforçar o meio-campo com a contratação do meia Everton Ribeiro, o Bahia volta suas atenções para outros setores do time, como o ataque. Em nova concorrência com o Palmeiras, a equipe tricolor disputa contratação do centroavante Carlos Vinícius, que atualmente joga pelo Fulham, da Inglaterra, na Premier League.

As informações são do site UOL Esporte, que trouxe também uma sondagem feita pelo São Paulo, mas sem avanço nas conversas. Clubes do futebol espanhol e o Monterrey, do México, também estariam interessados no camisa 9 da equipe inglesa – desejo antigo do Esquadrão de Aço. O Fulham pode negociar o jogador tanto por empréstimo, como através da venda definitiva.

Bahia disputa contratação de centroavante

De olho no Mercado da bola, Bahia entra na disputa com time da Série A por centroavante da Premier League, Carlos Vinícius
Foto: Divulgação/Fulham

O centroavante Carlos Vinícius foi contratado pelo Fulham na temporada 2022, contudo seus números não vêm agradando na Premier League. Atualmente, ele soma apenas três gols em 15 partidas disputadas, sendo alguns jogos como reserva do time. O Bahia já havia tentado trazer o camisa 9 na segunda janela de transferências de 2023, contudo, sem sucesso.

Na última temporada 2022/23, Carlos Vinícius marcou cinco gols em 32 jogos. O atleta foi revelado pelo Santos, passando por times menores, como Caldense e Grêmio Anápolis. Logo após, o atleta ganhou destaque no futebol português, sendo emprestado ao Mônaco, na França, em 2018. Um ano depois, foi vendido por 17 milhões de euros pelo Benfica.

Depois, o camisa 9 passou pelo PSV, da Holanda e jogou novamente por empréstimo no Tottenham, na Inglaterra. Em 2022, foi adquirido pelo Fulham.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário