Meias do Bahia aparecem no BID e podem estrear no Baianão 2024; confira

Dois atletas do Bahia tem seus nomes publicados no BID, da CBF e podem estrear pelo Baianão 2024, na Fonte Nova

BIDOU, Nação Tricolor! Além do registro de Everton Ribeiro na última semana, agora o Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, publicou os contratos de Jean Lucas e Cauly. Portanto, os meias estão liberados para estrear pelo time principal do Bahia na temporada 2024. O primeiro duelo será nesta quarta-feira (24), às 19h15, contra o Jacobina, pelo Baianão, na Fonte Nova.

Nesta segunda-feira (22), outro reforço do Bahia também foi registrado no BID, da Confederação Brasileira de Futebol: Caio Alexandre. Seu contrato é válido até dezembro de 2028. O Tricolor de Aço desembolsou cerca de 5 milhões de euros (ou R$ 24,3 milhões) para adquirir 100% dos direitos do atleta. Ele estava desde 2022 no Fortaleza.

Registrados no BID, meias podem estrear no Baianão 2024

Dois jogadores do Bahia aparecem no BID e podem estrear pelo Baianão 2024, na Fonte Nova
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Sobre Jean Lucas, o meia de 25 anos foi anunciado como segundo reforço tricolor ainda neste mês de janeiro, após defender as cores do Santos, rebaixado para Série B. Nos valores, a venda do meio-campista foi selada por 4,5 milhões de euros (ou R$ 24 milhões), mais 1,5 milhão de euros em bônus caso o jogador alcance metas estabelecidas em contrato.

É sensacional estar ao lado de um cara vitorioso e que venceu muito na vida. Muito bom estar com pessoas vitoriosas e isso foi uma das coisas que me fizeram estar aqui. Ele me ligou sim. A gente conversou nas férias. Sabia do interesse, ele conversou comigo e mostrou o que queria fazer comigo na equipe. Eu abracei a ideia e espero ser muito feliz ao lado dele”, disse Jean Lucas sobre Rogério Ceni, em sua apresentação.

Além do volante, o meia Cauly teve seu vínculo ampliado por mais alguns anos, até a temporada 2028. Anteriormente, o camisa 8 do Bahia tinha contrato válido até 2026. Nesta janela, o Palmeiras chegou a fazer diversas propostas para contar com o futebol do atleta destaque do Esquadrão na Série A do ano passado. Contudo, enfrentou forte resistência pelo Grupo City.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário