Meia do Bahia fala sobre experiência em times do Grupo City

Atleta que tem 16 anos e integra a divisão de base do Bahia, passou por um intercâmbio em dois clubes do Grupo City, na Europa

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O jovem atleta da base do Bahia, Roger Gabriel, viveu uma experiência única: realizar um intercâmbio em times internacionais.

Isso foi possível, por conta da parceria entre o Bahia e o Grupo City, que constituíram a SAF, em acordo selado pelos sócios no fim de 2022.

O meia tricolor passou algumas semanas conhecendo as instalações e jogando algumas partidas pelo Manchester City, na Inglaterra, e no Girona, na Espanha – ambos da Família City.

“Sempre tive vontade de conhecer outros países e jogar fora. Foi um sonho realizado conhecer as dependências do City e poder treinar e atuar por lá”, comemorou Roger Gabriel, que tem apenas 16 anos, em entrevista ao ge.

E completa:

“O que vale mais é a experiência. Conhecer novos lugares, vivenciar novas culturas, novas pessoas. Me impressionou muito toda a estrutura dos times”, completou o meia que atua pelo sub-17.

O intercâmbio do jovem meia tricolor não é à toa, em fevereiro deste ano, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o Bahia, válido até fim de 2026. Desde 2021, com 14 anos, o jogador atua no sub-17.

Recentemente, Roger Gabriel garantiu mais um título estadual do Bahia pelo Baianão sub-20, marcando gol nos últimos minutos contra o Jacuipense.

“Jogar no City é um sonho, mas é consequência do trabalho. Primeiro quero atuar no profissional, fazer meu nome aqui [no Bahia], para depois brilhar lá fora”, projeta Roger.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário