Luta contra Z-4: Bahia depende de si para ficar na Série A; entenda os cenários

Com duelos diretos nas próximas rodadas, o Bahia depende das suas próprias forças para se manter na elite. Confira e entenda os cenários

A goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão Série A, se tornou um resultado importantíssimo para o Bahia no campeonato. Antes, o Esquadrão estava na zona de rebaixamento e distante da permanência na elite para a próxima temporada.

Agora, o time treinado por Rogério Ceni está fora do Z-4, faltando apenas seis pontos para garantir a manutenção na Série A. Portanto, o resultado positivo em São Paulo faz com que o Bahia dependa apenas de si para evitar o rebaixamento nessa reta final do Brasileirão.

Bahia depende das suas próprias forças

Com goleada sobre o Corinthians, Bahia depende de suas próprias forças para se manter na Série A, entenda os cenários
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após o grande triunfo na Arena Corinthians, o Bahia passou a depender apenas das suas forças para se manter na Série A do próximo ano. Para isso, basta vencer todos os três jogos que restam até o fim do Brasileirão, contra: São Paulo, América-MG e Atlético-MG.

Dos três últimos jogos da equipe treinada por Ceni, Bahia terá a vantagem de realizar duas na Fonte Nova. Diante da Nação Tricolor, o Esquadrão jogará contra São Paulo (36ª rodada) e Atlético-MG (38ª rodada). Contudo, o ainda pode acontecer o encontro do time baiano com o Z-4.

Nesta segunda-feira (27), Goiás x Cruzeiro se enfrentam na Serrinha, às 21h, fechando a 35ª rodada. O duelo é confronto direto contra zona de rebaixamento. A Raposa tem os mesmos 41 pontos do Bahia e qualquer ponto da equipe mineira pode recolocar o Bahia no Z-4.

Contudo, na rodada seguinte, haverá uma nova briga direta contra zona da degola, entre Vasco (42 pontos) x Corinthians (44 pontos). Neste duelo, uma das equipes não poderá mais alcançar o Bahia nos critérios de desempate, caso o Esquadrão vença todos seus jogos.

Entenda a situação:

  • Com mais três triunfos, o Bahia pode ir a 50 pontos, com 14 vitórias;
  • Vencendo todos os jogos, o Vasco chega aos 51 pontos e escapa. Em caso de derrota, o Corinthians pode alcançar os 50 pontos, mas com 12 triunfos, ficando atrás do Bahia;
  • Caso o Corinthians vença os três jogos finais, vai a 53 pontos. Com a derrota, o Vasco pode ir somente a 48, ficando atrás do Esquadrão em número de pontos;
  • Em caso de empate entre Vasco e Corinthians, as duas equipes podem chegar a, no máximo, 49 e 51 pontos, respectivamente.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário