Lateral-esquerdo ex-Bahia comemora contratação pelo Cruz Azul: “aqui estarei melhor”

Grande reforço da equipe mexicana Cruz Azul, ex-jogador do Bahia comemora acerto com novo time para temporada 2024

Segundo reforço do Cruz Azul para temporada 2024, o lateral-esquerdo Camilo Cándido desembarcou no México para se apresentar oficialmente ao novo clube. Como compensação financeira, o Esquadrão receberá uma taxa de vitrine.

Camilo Cándido tinha contrato com o Bahia até julho do próximo ano, com opção de compra, mas o lateral uruguaio aceitou proposta de três temporadas no futebol mexicano. O passe do jogador pertencia ao Nacional, do Uruguai, que também permitiu a negociação.

Camilo Cándido reforço do Cruz Azul

Agora, ex-Bahia, lateral-esquerdo uruguaio Camilo Cándido comemora contratação pelo Cruz Azul: "aqui estarei melhor"
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Havia uma possibilidade do jogador permanecer no Bahia, porém, a diretoria tricolor não manifestou interesse de compra. No Esquadrão, Cándido realizou 19 partidas, sendo titular em grande parte. Reforço para o 2º turno do Brasileirão, ele marcou um gol e colaborou com duas assistências.

No entanto, Camilo terminou a temporada no banco de reservas. Ao desembarcar no aeroporto, o lateral-esquerdo conversou com a imprensa e comemorou a contratação pelo Cruz Azul. Segundo o jogador ex-Bahia, ele será mais feliz pelo novo clube.

O Cruz Azul é um grande time, acho que todo jogador gostaria de estar aqui. Tenho que aproveitar a oportunidade. Eu estava feliz no Brasil, mas acho que aqui estarei melhor. É uma boa decisão que tomei junto com meu representante. Sei que é um time grande, que tem muita gente apoiando. Venho tentar fazer dele um campeão, ajudando seja dentro ou fora [de campo]”, disse.

Portanto, no plantel do elenco tricolor, o técnico Rogério Ceni deve começar a temporada 2024 com quatro laterais pela esquerda. São eles: Caio Roque, Ryan, Matheus Bahia e Luciano Juba – que é lateral de origem, mas também atua no ataque.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário