Lateral do Bahia é convocado seleção sul-americana

Depois de reforçar seleção nas primeiras rodadas das eliminatórias da Copa de 2026, lateral do esquadrão foi novamente convocado,

Contratação mais cara do Bahia e de todo o futebol nordestino, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez foi convocado para a Seleção do Equador para enfrentar Bolívia e Colômbia.

Emprestado ao Independiente Del Valle, Chavez participou dos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e agora reforça a seleção equatoriana em mais duas rodadas.

O lateral, emprestado após perder espaço no Esquadrão, foi convocado para a Seleção Equatoriana

Lateral do Bahia é convocado seleção sul-americana
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nas primeiras rodadas, o jogador de 21 anos fez parte do grupo nos compromissos contra Argentina, quando perderam por 1×0, e diante do Uruguai, no triunfo por 2×1. Essa data Fifa aconteceu no mês de setembro.

Desta vez, Chavez tem chances de começar a partida no time principal, pois o titular da posição, Estupiñan, sofre com uma lesão. Para isso, terá que vencer a concorrência de Piero Hincapié, do Bayern Leverkusen.

Anteriormente, Chávez já teve chance com a seleção em outra partida, também nas Eliminatórias, mas para o Mundial de 2022, no Catar.

Adquirido pelo valor de R$ 18 milhões, em janeiro, junto ao próprio Del Valle, Chávez não se firmou pelo Esquadrão. Sendo assim, o lateral se tornou um dos principais alvos de críticas da torcida Tricolor.

Pelo Bahia, Chavez disputou 29 partidas na temporada, marcou um gol e deu uma assistência. Além disso, ele fez parte do grupo campeão baiano e foi titular na final, quando o time de Renato Paiva bateu a Jacuipense.

Chávez tem contrato com o Bahia até o fim de 2027. Contudo, depois da chegada de Camilo Candido na segunda janela de transferências, o equatoriano perdeu espaço. A solução foi emprestá-lo de volta a seu clube de origem, e o negócio se confirmou em julho.

Por lá, o lateral atuou em quatro jogos, sendo três como titular e um na condição de reserva. Portanto, é notável que Chavez não tem grandes chances na equipe Equatoriana, que é a atual campeã da Copa Sul-Americana. 

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário