Jovem lateral do Grupo City acerta com o Bahia até 2025

Se recuperando de lesão no CT Evaristo de Macedo, jovem lateral esquerdo do Grupo City acerta com o Bahia até 2025

No mês de agosto, o Bahia anunciou a devolução do atacante Arthur Sales ao Lommel SK, clube que faz parte do Grupo City. No mesmo anúncio, o lateral-esquerdo Caio Roque, de 21 anos, chegava ao Esquadrão para se recuperar de uma lesão.

Desde então, o jovem atleta, que pertence ao Grupo City vem se recuperando no CT Evaristo de Macedo. Contudo, Caio Roque assinou contrato com o Bahia até a temporada de 2025, podendo ser utilizado ao final do Brasileirão.

Jovem lateral-esquerdo Caio Roque assina com o Bahia até 2025. O atleta se recupera de uma lesão no CT Evaristo de Macedo
Foto: Montagem/Felipe Oliveira/EC Bahia

Quem é Caio Roque?

Com contrato em definitivo no Bahia, o lateral-esquerdo Caio Roque pertence ao Grupo City, dono da SAF do Esquadrão. O atleta foi revelado pelas categorias de base do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Em 2020, o Grupo City adquiriu 50% dos direitos econômicos do jovem atleta, por R$ 10 milhões à vista. Desde então, Caio atuava pelo Lommel SK, da segunda divisão na Bélgica. Foram 37 jogos, dois gols e uma assistência na equipe europeia.

Ainda no Lommel, Caio Roque sofreu uma lesão no joelho, que o mantém afastado dos gramados. No Bahia, o atleta segue se recuperando da lesão e acertou contrato até 2025 com o Esquadrão. O vínculo está registrado no Boletim Informativo da CBF, o BID.

Contudo, o jovem lateral-esquerdo não deve atuar pelo Brasileirão deste ano, ficando disponível para o técnico Rogério Ceni, a partir da temporada 2024. Além dele, o volante Diego Rosa, que está no elenco tricolor, também passou pelo Lommel SK.

Contrato até 2025 com o Bahia

Nesta sexta (15), através das redes sociais, a Pro Manager Sports, empresa que agencia a carreira de Caio Roque, confirmou a contratação.

“Lateral-esquerdo Caio Roque assina contrato com o Bahia até 2025. Jogador do Grupo City, ele vai terminar a recuperação de uma lesão no Tricolor e em breve ficará à disposição da comissão técnica. Boa sorte, Caio”, informam.

Em resposta, o jovem atleta comemorou a nova oportunidade na carreira.

“Vamos para mais uma!”, escreveu o jogador.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário