Jogando com Messi, Gregore se declara ao Bahia e faz revelações

Atualmente no Inter Miami, jogando com Messi, o volante Gregore se declara ao Bahia e faz revelações de quando esteve no Esquadrão

Atualmente jogando a Major League Soccer (MLS), pelo Inter Miami, nos Estados Unidos, o volante Gregore foi descoberto pelo Bahia ainda no ano de 2018. Na época, o jogador atuava pela base do Santos e chegou ao Esquadrão como jovem promessa.

Desde então, sua vida mudou totalmente. Foram 167 partidas pelo Bahia, com dois gols marcados, dez assistências e três títulos baianos conquistados.

Gregore, que joga no Inter Miami, de Messi, declara seu amor pelo Bahia em entrevista
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O amor pelo Esquadrão de Aço

Em entrevista ao podcast Bubbles, Gregore, que tem 29 anos, falou sobre a relação com o Esquadrão de Aço.

“Mudou minha vida como pessoa, me formou como atleta e me fez ter paixão pelo esporte. As pessoas que trabalham no clube são torcedores, o que muitas vezes atrapalha, mas eles ensinam como é amar aquilo”, afirmou o atleta.

Relação com Guilherme Bellintani

Quando chegou ao Bahia, em 2018, o presidente do clube era Guilherme Bellintani. De acordo com Gregore, a relação entre o gestor e o atleta era de absoluta transparência e cordialidade. O meia citou o momento em que o Inter Miami se interessou pelo seu futebol, em 2021.

Naquele momento, Bellintani chamou Gregore para tratar do tema, conversar e apresentar os valores propostos pelo clube americano. Segundo o volante ex-Bahia, “foi o primeiro presidente que fez isso, tudo claro. Não tenho o que falar dele”.

Ainda durante a pandemia, o Bahia passou por dificuldades financeiras e chegou a formalizar um acordo com os atletas para fazer os pagamentos trabalhistas ao longo dos próximos anos. Apesar disso, jogadores como Gregore ainda tinham valores a receber do Esquadrão.

Quando o Bahia foi rebaixado para Série B, em 2021, o meia abriu mão das dívidas e revelou uma nova conversa com o presidente Bellintani.

“Falei o seguinte para ele: presidente, quando o Bahia subir vocês me pagam”, revela Gregore.

O quase retorno ao Bahia

Por fim, o volante que é companheiro de Messi no Inter Miami, falou sobre a sua possível vinda no início desse ano. Ele confirmou que recebeu proposta do Bahia, após a concretização da SAF para o Grupo City.

Apesar da negociação não ter avançado, Gregore afirmou que sua vontade era de voltar ao tricolor.

“Mandaram proposta, mas o clube aqui (Inter Miami) não quis fazer negócio porque o valor estava baixo”, concluiu Gregore.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário