Grêmio x Bahia: sub-17 quer triunfo na última rodada do Brasileirão

Nesta quarta (13) tem Grêmio x Bahia: sub-17 quer triunfo na última rodada do Brasileirão da categoria de base

A equipe sub-17 do Bahia segue bem no Campeonato Baiano da categoria. Porém, o cenário não é o mesmo no Brasileirão, onde a equipe ainda não venceu na competição nacional. Nesta quarta (13), os Pivetes de Aço jogam contra o Grêmio, às 15h.

A delegação tricolor desembarcou nesta terça-feira (12), em Eldorado do Sul-RS, para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Bahia segue sem vencer no Brasileirão sub-17, nesta quarta (13), enfrenta a equipe do Grêmio pela última rodada da competição
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A busca pelo 1º triunfo no Brasileiro

Na semana passada, o sub-17 do Bahia perdeu para o Palmeiras, pelo placar de 4 a 3. A partida foi realizada no Metropolitano de Pituaçu. O jogo desta quarta, 13, marca o encerramento do Brasileirão da categoria.

A equipe treinada reinado por João Di Fábio, tem apenas 2 pontos em sete rodadas. Com isso, está entre os últimos da competição e não tem chance de classificação. O palco da partida de hoje será o Estádio Airton Ferreira da Silva.

O árbitro da partida será o gaúcho Lucas Guimarães, auxiliado por Juarez de Mello e Otávio Legramantti. Todos são federados pela Federação Gaúcha de Futebol.

O técnico Di Fábio relacionou 18 atletas para a partida:

  • Goleiros: Eduardo e Victor;
  • Laterais: André, Daniel Lima e Gabriel Felipe;
  • Zagueiros: Bruno, Mamédio e Marquinhos;
  • Meio-campistas: Alex, Dentinho, Gabriel Carioca, Gazineu e Paulo Souto;
  • Atacantes: Erick Cauan, Gustavo Ulguim, João Coni, Pedro Assis e Waliffer.

Triunfo do sub-17 pelo Baianão

O time sub-16 está disputando na categoria sub-17. O técnico é Vicente Grillo. O placar tricolor foi 6 a 0, com gols de Bruno, Sávio, Gabriel Felipe, Dell, Guilherme Soares e Rhiad. A partida foi realizada no último sábado (09).

Este resultado mantém o Bahia isolado na liderança do Grupo 3. São sete triunfos em sete jogos, 100% de aproveitamento, 26 gols marcados. A defesa é uma das melhores da competição, com apenas dois gols sofridos.

O time sub-17 entrou em campo com:

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário