Gilberto revela cobrança para voltar a vencer na Fonte: “torcedor do Bahia é exigente”

Em coletiva no CT Evaristo de Macedo, o lateral Gilberto revela cobrança para voltar a vencer na Fonte: "torcedor do Bahia é exigente"

Após dois jogos longe de Salvador, o Bahia retorna para Fonte Nova depois de um mês. Serão duas partidas em sequência: contra o Internacional, nesta quarta (18), e outro diante do Fortaleza, no próximo sábado, 21. O lateral-direito Gilberto comentou sobre os compromissos em casa.

Fala, Gilberto!

Lateral Gilberto fala sobre retorno do Bahia para Fonte Nova e revela cobrança interna para vencer mais jogos em casa
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, o lateral-direito do Bahia, Gilberto, comentou sobre o retorno do Esquadrão para Fonte Nova. Foi um mês longe de Salvador.

“Expectativa é a mais alta possível. Faz bastante tempo que a gente não joga em casa, e a gente sabe o tamanho do nosso torcedor. Esperamos entrar com equipe sólida buscando o triunfo”, disse.

E completa:

“Momento de pressão não é fácil para qualquer um, independente de ser novo ou não. Mas jogar em time grande é isso. O torcedor do Bahia é exigente”, afirma Gilberto.

Para o duelo contra o Internacional, às 21h30 desta quarta (18), o técnico Rogério Ceni buscará seu primeiro triunfo diante da Nação Tricolor. Na última partida em Salvador, o Bahia perdeu de virada para o Santos por 2 a 1.

“O treinador cobrou bastante da gente. Tivemos bastante tempo para trabalhar. Treinamos a parte defensiva. Esse tempo foi importante. A comissão chegou há pouco tempo. Esperamos minimizar os erros e estar mais sólidos”, explica Gilberto.

O defensor completou, explicando a cobrança interna do grupo para buscar voltar a vencer em casa. O Bahia pode somar pontos importantes na Fonte Nova, que deixa a equipe respirar na luta contra o Z-4 e colar na briga por uma vaga na Copa Sul-americana.

“A gente fala bastante no que pode conseguir nos dois triunfos. O próximo passo é o próximo jogo. Pensamos muito no Internacional e depois pensamos no próximo jogo. A gente tem conversado bastante sobre isso, o Rogério Ceni sabe o tamanho da nossa torcida. Quanto mais a gente mostrar o torcedor vai estar com a gente”, concluiu.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário