Gilberto e Everaldo são valorizados por Ceni após triunfo do Bahia

Com boas atuações em campo contra o Goiás, Gilberto e Everaldo são valorizados por Ceni após triunfo do Bahia

Após rodadas em jejum, o centroavante Everaldo desencantou no Brasileirão e foi personagem importante no triunfo do Bahia sobre o Goiás, na Serrinha. Dos 10 gols no duelo eletrizante do último sábado, 07, o camisa 9 tricolor marcou três.

Foi a primeira vez no Brasileirão 2023 que um jogador fez um hat-trick no campeonato. A grande atuação, claro, rendeu elogios do técnico Rogério Ceni, que mantém Everaldo como titular desde que assumiu o Esquadrão.

Atuação de milhões

Em jogo eletrizante de 10 gols contra o Goiás, Ceni destaca grandes atuações de dois jogadores do Bahia: Gilberto e Everaldo
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Criticado e questionado pela Nação Tricolor, Everaldo não vinha desempenhando boas atuações com a camisa do Bahia. Contudo, a tarde do último sábado, 07, foi incrível para o centroavante do Esquadrão.

Após viver um período de seca, Everaldo desandou a marcar gols no duelo eletrizante contra o Goiás. Dos 10 gols da partida, o camisa 9 tricolor marcou três.

O primeiro hat-trick no Campeonato Brasileiro de 2023, rendeu elogios do técnico do Bahia, Rogério Ceni. Mesmo questionado pela torcida, o treinador manteve Everaldo em todos os jogos que esteve à frente do clube.

“Fico muito feliz por ele. Acho que é natural, o nove vive de gols. As cobranças do torcedor são compreensíveis. O importante é que hoje ele deu a resposta. O Ratão também fez essa função de nove depois, na metade do segundo tempo em diante”, inicia.

E completa:

“Pela necessidade, fiz uma linha de três, deveria ter feito até antes essa mudança, mas eu não tinha treinado isso, e eu preferi esperar o intervalo para explicar melhor a função. E aí tomamos dois gols antes. Importante foi a resiliência para buscar o resultado”, explica.

Gilberto em destaque

Outro atleta bastante elogiado por Ceni foi o lateral-direito Gilberto. Titular em todas as partidas desde que desembarcou em Salvador, o defensor foi responsável por um dos gols na partida em Goiânia.

O lance foi um golaço de falta, após vacilo da equipe do Goiás, que esperava uma cobrança de lateral, sendo surpreendido por Gilberto.

Confira o lance:

“Isso é mérito 100% do atleta. É visão de jogo, concentração no jogo. Eu não percebi que o Tadeu estava fora do gol, mas o Gilberto percebeu e foi o mais importante. Com relação a estratégia do jogo, hoje era muito mais pelo centro no primeiro tempo. Quando fizemos a linha de três, a estratégia foi explorar os lados de campo”, concluiu Ceni.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário