Gilberto comenta sobre seus primeiros cinco jogos pelo Bahia; veja

Lateral-direito, vindo do Benfica-POR, chegou na segunda janela da temporada 2023 para resolver os problemas defensivos do Bahia

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Contratado para elevar o nível técnico do Bahia em campo, o lateral-direito Gilberto completou seus primeiros cinco jogos com a camisa do Esquadrão.

O defensor vem sendo importante na briga da equipe treinada por Renato Paiva contra a zona de rebaixamento. Em entrevista, ele comentou sobre a ansiedade para contribuir positivamente no novo clube.

“Estava ansioso para responder em números a expectativa do torcedor. Eu vinha fazendo boas partidas, mas faltava colocar em números com assistências ou gols. Fiquei feliz. A jogada é uma característica minha. Sempre fui um jogador ofensivo, procurei ajudar meus times no ataque com tabelas, dribles, ultrapassagens. Fico feliz pela assistência”, disse Gilberto, em entrevista ao ge.globo.

A defesa do Bahia vinha sendo bastante criticada pela quantidade de gols sofridos na temporada. Antes da estreia de Gilberto, o Tricolor sofreu 23 gols em 15 jogos na Série A deste ano.

Agora, com o lateral vindo do Benfica-POR, o Bahia sofreu apenas dois gols em 5 jogos. Segundo Gilberto, a ideia de Paiva é semelhante ao aplicado na equipe portuguesa.

“A equipe já tinha ideias muito boas defensivas. Ideias parecidas com as que eu já tinha trabalhado lá em Portugal, principalmente com o Jorge Jesus. Então, isso facilitou muito minha adaptação. Eu pude manter minha evolução defensiva aqui no Bahia. Os jogadores já estão bem adaptados às ideias do treinador e a gente tem buscado evoluir a cada jogo. Uma solidez defensiva oferece mais tempo para o ataque poder definir os jogos”, comentou.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário