Futuro da comissão fica indefinida após saída de Paiva do Bahia

Com reapresentação marcada para esta tarde, o futuro da comissão fica indefinida após saída de Paiva do Bahia. Conheça os profissionais

Com o pedido de saída do técnico Renato Paiva, fica também a expectativa para saber qual será o futuro da Comissão Técnica. Em contato com a assessoria do Bahia, eles informaram ao site Meu Bahia que o futuro deles segue indefinido.

Segundo o jornal Massa, o treinador de goleiro Rui Tavares terá uma reunião na tarde desta quinta (07). No encontro que será realizado no CT Evaristo de Macedo, deve ser discutido o seu futuro no Esquadrão. Seu trabalho é destacado pelas boas atuações do arqueiro Marcos Felipe.

Situação da comissão técnica do Bahia fica indefinida após saída de Paiva, conheça os profissionais
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Quem é a Comissão Técnica do Bahia?

Em dezembro, quando Renato Paiva desembarcou em Salvador, chegaram junto com ele, cinco profissionais. Eles são de diferentes países, sendo quatro portugueses, e um espanhol. Conheça os auxiliares técnicos:

Nuno Presume – Auxiliar Técnico

  • O auxiliar de 53 anos iniciou a carreira no Cartaxo-POR e também acumula passagens por outras equipes portuguesas como Olhanense, Carregado, União de Santarém, Fátima, Riachense e Portomosense. A partir de 2018 passou a integrar a comissão do treinador José Peseiro, com quem trabalhou no Vitória de Guimarães-POR (2017/18) e no Sporting-POR (2018/19), além da seleção da Venezuela, onde esteve entre os anos de 2020 e 2021.

Ricardo Dionisio – Auxiliar Técnico

  • O profissional de 40 anos esteve com Renato Paiva nos últimos trabalhos do técnico como no Independiente del Valle-EQU e no Club León-MEX. Ricardo foi preparador físico ou auxiliar dos principais clubes portugueses como Benfica, Porto, Sporting e Braga. Também já atuou como treinador no Stade Nyonnais e no Sion, ambos da Suíça. Esteve ainda no Servette (Suíça), no Al Wahda (Emirados Árabes) e no Al Ahly (Egito) como preparador físico e auxiliar.

Conheça também toda equipe

Antonio Bores Cerezal – Preparador Físico

  • Doutor em Ciências da Atividade Física e do Esporte, Mestre em Alto Rendimento em Força e Condicionamento Físico e também Mestre em Alto Rendimento Esportivo. Autor de inúmeros artigos científicos e livros no âmbito das Ciências do Esporte. Ex-preparador físico da Seleção Espanhola de Futsal entre 2008 e 2017. Também atuou como preparador físico e chefe de Performance no Independiente del Valle-EQU, no Universidad de Chile-CHI e no León-MEX, além de alguns clubes da Espanha e do Catar.

Rui Tavares – Treinador de Goleiros

  • O português de 43 anos já trabalhou em diversos clubes e países como Olhanense (Portugal); Tractor Sazi, Zobahan FC e Sepahan FC (Irã); Khorfakkan FC (Emirados Árabes Unidos); Independiente del Valle (Equador); e Léon (México).

David Pereira – Analista de Desempenho

  • Com Licenciatura e Mestrado no curso de Treino Esportivo e especialização no Futebol, o profissional de 40 anos também possui a acreditação B da UEFA. Esteve no Benfica entre os anos de 2007 e 2018, quando teve a oportunidade de trabalhar com diversos brasileiros como os goleiros Ederson e Júlio César, o volante Ramires, o atacante Jonas, além do meia revelado pelo Esquadrão, Anderson Talisca. No fim de 2018 seguiu para o futebol chinês, onde foi o responsável por criar e coordenar o Departamento de Análise de Desempenho do Sandong Luneng Taishan. Ficou até junho de 2020. Depois passou a integrar a comissão técnica de Renato Paiva no Independiente del Valle-EQU e no Club León-MEX.

Reapresentação do Bahia

Agora, o Bahia vai se reapresentar na tarde desta quinta, 07, sob o comando do técnico interino Rogério Ferreira. O profissional é o atual comandante da equipe sub-20 tricolor. A atividade será às 15h, no CT Evaristo de Macedo.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário