Ex-Vasco pode ser novo técnico do Bahia com adeus de Paiva

Após a notícia repentina com adeus de Paiva, ex-Vasco pode ser novo técnico do Bahia. Nome surge como favorito nas últimas horas

Depois da demissão repentina do técnico do Bahia, Renato Paiva, fica a pergunta: quem será o substituto? O Bahia vai se reapresentar na tarde desta quinta, 07, sob o comando do técnico interino Rogério Ferreira. Contudo, um novo nome surge nos bastidores.

O profissional interino que será responsável pela atividade neste feriado de 7 de Setembro, é o atual comandante da equipe sub-20 tricolor. O treino será às 15h, no CT Evaristo de Macedo.

Com a saída de Paiva, Bahia começa busca pelo novo treinador. Ex-técnico do Vasco desponta como favorito para assumir o Esquadrão
Foto: Divulgação/EC Bahia

Quem será o novo técnico do Bahia?

De acordo com o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, o ex-técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, desponta como possível novo treinador do Bahia. Com 42 anos, o profissional teve uma passagem conturbada na equipe carioca, deixando na zona de rebaixamento.

Ao todo, foram 24 jogos à frente da Comissão Técnica do Vasco, com nove triunfos, quatro empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 43%, bem abaixo dos 48,98% de Paiva, considerando todas as competições disputadas nesta temporada.

Com a saída de Paiva, Bahia começa busca pelo novo treinador. Ex-técnico do Vasco desponta como favorito para assumir o Esquadrão
Maurício Barbieri, quando trabalhava no Vasco – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Trabalho no RB Bragantino deve pesar na decisão

Porém, seu trabalho como técnico no Red Bull Bragantino, entre 2020 e 2022, pode ser levado em conta na decisão do Grupo City. Pela equipe paulista, Barbieri se destacou com campanhas que renderam classificações para Libertadores e disputa de final da Copa Sul-americana.

No Massa Bruta, foram 151 jogos, com 58 triunfos, 45 empates e 48 derrotas, lhe rendendo um aproveitamento de 48,6%.

A Carreira de Barbieri

Na carreira, Maurício Barbieri iniciou como técnico em 2011, pelo Audax Rio. Teve passagens pelo Red Bull Brasil, de 2014 a 2016, treinou o Guarani e o Desportivo Brasil, em 2017.

Em seguida, no ano de 2018, Barbieri treinou o Flamengo. Ele ainda passou por Goiás, América Mineiro e CSA, até o final de 2019.

Além dos resultados em campo, o desgaste na relação com a Nação Tricolor e a imprensa baiana, pesou na saída de Renato Paiva.

Atualmente, com 22 pontos conquistados em 22 partidas, o Bahia encontra-se na 16ª posição, apenas um acima da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário