Ex-gerente do Bahia lamenta sua saída do clube

Horas após o anúncio da sua demissão, ex-gerente de futebol do Bahia publica mensagem lamentando sua saída do clube

Nesta sexta (08), o Bahia anunciou a demissão de João Paulo Sanches, que era gerente de futebol no Esquadrão. O profissional chegou ao Bahia em janeiro de 2022, após o rebaixamento para Série B. Horas após sua saída, ele deixou uma mensagem de agradecimento e despedida.

Antes, estava trabalhando no Atlético Goianiense. Ao longo do trabalho, João Paulo contribuiu para o acesso à elite e o 50º título baiano deste ano.

Após sua demissão do Bahia, João Paulo Sanches agradece pelo trabalho desenvolvido no Bahia através de mensagem e lamenta saída
Foto: Sócio Digital/EC Bahia/Divulgação

A despedida de João Paulo do Bahia

Em mensagem publicada nas redes sociais, João agradece a experiência vivida dentro do clube, citando os objetivos alcançados ao longo do seu trabalho. Contudo, ele lamentou que sua saída não foi “da forma desejada”.

Confira a mensagem na íntegra:

Me despeço do Esporte Clube Bahia, não da forma desejada, mas com um orgulho imenso de ter feito parte desta agremiação gigante. Conheci de perto uma torcida apaixonante e emocionante, algo que jamais pensei viver ou presenciar.

Fica aqui o meu agradecimento a todos os funcionários e colegas durante este 1 ano e 9 meses, em especial a Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz eles confiaram em mim em um dos piores momentos do clube, lá em janeiro de 22,

Após um insucesso, conseguimos com a força de todos o nosso objetivo daquela temporada. Recolocamos o Bahia na primeira divisão.

O clube passou por uma transformação estrutural, com a chegada da SAF, e ainda assim conquistamos o Baianão. Eu e minha família vamos levar para sempre no coração todo carinho e respeito recebido.

Obrigado por tudo, Bahia! 1931.

Histórico de João Paulo

O agora ex-gerente de futebol, desembarcou em Salvador logo após a demissão de Lucas Drubscky e Júnior Chávare, respectivamente Executivo e Gerente de futebol na temporada de 2021.

No Atlético Goianiense, seu trabalho anterior, ele acumulou experiências em diversas funções. Trabalhou até como auxiliar técnico. Com 43 anos, João Paulo também treinador da equipe principal no Altético-GO. Ele exerceu o cargo em 2017, sendo interino em outras ocasiões, como em 2021.

Dentre outros trabalhos, o profissional também tem passagens pela Ponte Preta e Emirados Arabes. Com formação em educação física, ele possui Licença A da CBF Academy.

João foi um dos responsáveis pela montagem e gestão de elenco no Bahia, ao longo da temporada de 2022. Ano que o Esquadrão retornou para Série A do Brasileirão.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário