Estreia de Ceni na Fonte marca decisão entre Bahia x Santos

Hoje é dia de Bahia! Pela 24ª rodada do Brasileirão Série A, o Bahia recebe a visita do Santos, em confronto direto contra zona de rebaixamento. Diante dessa aituação, o jogo é encarado como uma decisão. O confronto também marca a estreia do técnico Rogério Ceni em casa.

Na tabela de classificação, o Bahia está na 15ª colocação, com 25 pontos, quatro a frente do Santos, 17º colocado, com 21. Ou seja, a equipe santista é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O jogo será às 20h, com promessa de Fonte Nova lotada.

Ceni estreia pelo Bahia em dia de decisão contra o Santos, em casa, pelo Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ansiedade para estreia em casa

Na coletiva pós-jogo, ainda no Couto Pereira, o técnico Rogério Ceni revelou estar ansioso para a estreia na Fonte Nova. O Bahia aparece com a 6ª maior média de público nesta edição do Brasileirão Série A, com 32.130 mil torcedores.

Apesar da luta contra o rebaixamento, é a maior média fora do eixo Rio de Janeiro/São Paulo.

Estou extremamente ansioso. O jogo não me deixa ansioso, mas esse encontro, sim. Fui extremamente bem recebido nesses quatro dias. Apesar de que eu não conheço praticamente nada além do CT. Aliás, eu conheço o estádio, porque a apresentação foi lá”, afirma.

Como vem o adversário?

Em momento crítico no Brasileirão, o Santos vem de três derrotas seguidas, a última causou a demissão do técnico Diego Aguirre. Para partida na Fonte Nova, a equipe será comandada pelo interino Marcelo Fernandes.

Com o objetivo de arrancar pontos em Salvador, o interino santista deverá promover mudanças no esquema tático. Entre os relacionados, está o retorno do meia Lucas Lima.

Além dele, tem Soteldo, que estava suspenso e ainda não foi titular desde que foi reintegrado ao elenco.Contudo, Rodrigo Fernández (suspenso) e Mendoza (estiramento na panturrilha direita), serão desfalques.

O próximo adversário do Bahia vem acumulando números negativos na Série A deste ano. Das últimas 9 partidas, venceu apenas uma. Outro fator é que desde a 6ª rodada, a equipe paulista não vence fora de casa.

Como Rogério Ceni deve montar o Bahia?

Lembrando que, o volante Rezende sofreu o terceiro amarelo na partida contra o Coritiba, ou seja, está suspenso para final contra o Santos, na Fonte. A briga fica entre: Léo Cittadini, Acevedo, Mugni e Diego Rosa.

Já na defesa, o técnico Rogério Ceni terá o retorno do zagueiro Vitor Hugo, que também estava suspenso pelo terceiro amarelo. Em seu lugar, na goleada sobre o Coritiba, Ceni promoveu o retorno de Raul Gustavo.

Ainda em período de transição física, o zagueiro David Duarte, o lateral-direito André, e o meia Cauly, serão desfalques para decisão na Fonte.

No ataque, mesmo com Everaldo sendo titular contra o Coritiba, a vaga do camisa 9 ainda está indefinida pelo técnico Rogério Ceni. A disputa está aberta entre os atacantes Mingotti, Everaldo e Rafael Ratão.

Ficha técnica Bahia x Santos:

  • Brasileirão Série A 2023 – 24ª rodada
  • Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA
  • Data e Hora: 18 de setembro de 2023, às 20h
  • Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA – SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (VAR-CBF-RJ)

Prováveis escalações:

  • Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Yago Felipe, Léo Cittadini (Acevedo ou Mugni) e Thaciano; Ademir, Biel (Mingotti) e Rafael Ratão (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni;
  • Santos: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário