Emprestado pelo Bahia, lateral disputará as Eliminatórias da Copa

Emprestado pelo Bahia em 2023, o lateral Chávez buscar dar a volta por cima, e disputará as Eliminatórias da Copa de 2026

Emprestado pelo Bahia ao Indepediente Del Valle, do Equador, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez foi convocado para a Seleção Equatoriana. A equipe do país sul-americano vai participar das Eliminatórias para Copa do Mundo, em 2026.

Jovem, Chávez tem 21 anos, e estreou profissionalmente na Seleção do Equador durante os preparatórios para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O atleta do Bahia acumula passagens em amistosos e seleções de base. Todo esse currículo o levou ao Esquadrão no começo desta temporada.

Lateral-esquerdo emprestado pelo Bahia, Chávez, foi convocado para Seleção do Equador e vai disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Adaptação e empréstimo

Contudo, a pressão da torcida nas arquibancadas e a falta de adaptação, por jogar num outro país pela primeira vez, fez com que Chávez fosse emprestado para o Del Valle. Segundo a direção do Bahia, o jovem atleta deve retornar ao CT Evaristo de Macedo na próxima temporada.

“Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo Cándido, além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada”, disse o diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, na época do empréstimo.

A negociação foi feita na 2ª janela de transferências deste ano, e marcou o retorno do atleta ao seu clube de origem. Junto com Chávez, também foi convocado o lateral Pervis Estupiñan, titular na posição.

Partidas da Seleção Equatoriana

Jhoanner Chávez foi convocado para as partidas do Equador contra as seleções da Argentina, de Messi, e Uruguai, de Suarez e Arrascaeta, nos dias 7 e 12 de setembro, respectivamente. Lembrando que os jogos serão válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 2026.

No Bahia, Chávez realizou 29 jogos, marcou 1 gol e deu uma assistência. Na carreira, possui o título da Copa Sul-americana, conquistada pelo Indepediente Del Valle, em 2022.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário