Em Minas, Bahia busca quebra de tabu e engatar sequência que não vem há 32 anos

Pelo Brasileirão Série A, em Minas, Bahia do técnico Ceni busca quebra de tabu e engatar sequência que não vem há 32 anos

Logo mais tem o duelo entre Cruzeiro x Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Para o Esquadrão, é a oportunidade de quebrar o tabu de quase 10 anos sem derrotar a Raposa em seus domínios.

Além disso, o time do técnico Rogério Ceni pode igualar uma sequência positiva, que o Bahia não alcança há 32 anos, na Série A.

Bahia tenta quebra de tabu na elite

Em Minas, pelo Brasileirão, Bahia vai em busca de alcançar marcas importantes e quebra de tabu na Série A, diante do Cruzeiro
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em campanha de recuperação no returno do Brasileirão, o Bahia vem de três triunfos seguidos na elite, contra Goiás, Internacional e Fortaleza. Diante do Cruzeiro, no Mineirão, o time do técnico Rogério Ceni vai em busca de novos desafios.

Há quase 10 anos que o Bahia não bate o Cruzeiro no Mineirão. Em 2013, pela reta final do Brasileirão, o Esquadrão derrotou a Raposa por 2 a 1. Os atletas Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca, balançaram as redes. Naquela ocasião, o tricolor confirmou a permanência na elite.

Além disso, um triunfo do Esquadrão pode representar uma marca importante para o tricolor baiano. Desde 1991, que o Bahia não consegue quatro vitórias consecutivas na Série A. Na época, foram derrotados em sequência: Náutico (2-1), Cruzeiro (1-0), Santos (1-0) e Sport (2-1).

Desde então, com 20 participações na Série A do Brasileirão, o Bahia alcançou apenas sequências de três triunfos.

Eu quero vencer, não quero outro resultado que não seja o triunfo, tanto que na minha carreira como treinador sempre tenho mais vitórias e derrotas do que empates. Aqui são quatro vitórias e duas derrotas. Não sei muito jogar pelo empate”, afirma Ceni, após vencer o Fortaleza na Fonte Nova.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário