É oficial: Rui Tavares toma decisão e não fica no Bahia

Após a saída do técnico Renato Paiva, o preparador de goleiros Rui Tavares toma decisão oficial e não fica no Bahia

Após indefinição em seu futuro no Bahia, o treinador de goleiros Rui Tavares, decidiu neste sábado (09) que não permanecerá no Esquadrão. Depois da saída de Renato Paiva, o integrante da Comissão Técnica chegou a receber o convite para permanecer no clube, o que foi rejeitado.

O profissional chegou a se reunir com a direção do Bahia na última quinta-feira (08), na reapresentação do time no CT Evaristo de Macedo. Rui Tavares, português, ganhou destaque com as boas atuações do goleiro Marcos Felipe.

Após saída de Paiva, preparador de goleiros Rui Tavares toma decisão oficial e decide não ficar mais no Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A passagem de Rui Tavares no Bahia

Em dezembro de 2022, quando Renato Paiva desembarcou em Salvador, chegaram junto com ele, cinco profissionais. Eles são de diferentes países, sendo quatro portugueses, e um espanhol.

O preparador português, de 44 anos, já trabalhou em diversos clubes e países como Olhanense (Portugal); Tractor Sazi, Zobahan FC e Sepahan FC (Irã); Khorfakkan FC (Emirados Árabes Unidos); Independiente del Valle (Equador); e Léon (México).

Além dele, estavam no Bahia: Nuno Presume e Ricardo Dionisio, auxiliares técnicos; Antonio Bores Cerezal, preparador físico; e David Pereira, analista de desempenho.

O trabalho de Rui Tavares potencializou o desempenho do goleiro Marcos Felipe, titular do Bahia. Ele ocupa o segundo lugar no ranking dos “goleiros” do Brasileirão, com 67 defesas, uma média de 3,9 por jogo. Neste sábado, Rui gravou um vídeo de despedida do Esquadrão de Aço.

Como ficará a situação sem Rui Tavares?

Com sua saída, o Bahia seguirá com Duda Varjão, preparador do sub-20. Um novo profissional deve desembarcar em Salvador, junto com o novo técnico Rogério Ceni. Sua comissão receberá cerca de R$ 1 milhão de salário.

Neste sábado (10), a jornalista Gabrielle Gomes, do ge, divulgou que Ceni mudou seu desembarque em Salvador para este domingo (10). Após o anúncio oficial, o treinador já começará os trabalhos visando a partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão Série A.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário