Duelo decisivo: Gilberto conta com a Nação Tricolor para triunfo do Bahia contra o Athletico

Vivendo mais um momento de pressão no Brasileirão, o Bahia terá novo duelo decisivo na Fonte Nova, diante do Athletico

Na noite deste domingo, 12, Bahia x Athletico farão um duelo decisivo na Arena Fonte Nova. Enquanto o Furacão busca vencer para buscar uma vaga na Copa Libertadores, o Esquadrão necessita do triunfo para encaminhar sua permanência na Série A.

O mal resultado do Bahia diante do Cuiabá, coloca mais pressão no ambiente do CT Evaristo de Macedo, com quase 50% de chances de rebaixamento. O lateral-direito Gilberto comentou sobre a atual fase do time no Brasileirão.

Duelo decisivo na Fonte Nova

Duelo decisivo: Gilberto conta com a força da Nação Tricolor na Fonte para triunfo do Bahia diante do Athletico
Foto: Divulgação/EC Bahia

Reforço do Bahia para o segundo turno do Brasileirão, o lateral-direito Gilberto falou sobre como manter o foco na reta final do campeonato. O Esquadrão vem de derrota vexatória por 3 a 0 para o Cuiabá, dentro da Fonte Nova. Agora, é buscar a recuperação diante do Furacão.

Momento de pressão, pelo menos desde que cheguei existe, já sabia disso. Todos nós já sabíamos disso. A gente tem que ter a cabeça no lugar, a gente precisa estar focado, fazer o máximo possível para entrar melhor focado no jogo, a gente sabe que se a gente não tiver com o psicológico bom não vai poder produzir em campo”, afirma o defensor.

Uma derrota contra o Athletico-PR pode colocar o Bahia na zona de rebaixamento. Com 37 pontos, e na 15ª colocação, o Esquadrão conta com a força da Nação Tricolor, em mais um jogo em casa, para se manter vivo na luta pela permanência. Restam apenas cinco jogos até o fim da Série A.

[…] Ainda temos cinco jogos pela frente, próximo jogo é em casa, com certeza nossa torcida vai estar junto com a gente, independente do resultado ter sido ruim, então vamos buscar o melhor no próximo jogo para conseguir o triunfo”, finaliza Gilberto.

Prováveis escalações

  • Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Mateus Bahia (Luciano Juba); Rezende, Thaciano, Yago Felipe (Acevedo) e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni;
  • Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Hugo Moura, Fernandinho e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Willian Bigode. Técnico: Wesley Carvalho.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário