De volta contra o Corinthians, Gilberto segue confiante na manutenção do Bahia: “é totalmente possível”

Apesar dos números indicarem o rebaixamento, lateral Gilberto segue confiante na manutenção do Bahia na elite do futebol Brasileiro

Com quase 70% de chances de rebaixamento, o Bahia precisará de todas as forças para sair do Z-4 e garantir a permanência na elite. Em coletiva no CT Evaristo de Macedo, o lateral-direito Gilberto evitou jogar a toalha e segue confiante pela manutenção do Esquadrão.

Na próxima sexta-feira (29), o Bahia inicia a sequência final do Brasileirão, contra: Corinthians, São Paulo, América-MG e Atlético-MG. De acordo com os matemáticos, 47 pontos é o ideal para escapar do rebaixamento para Série B. Atualmente, o tricolor possui 38 pontos na 17ª colocação.

Gilberto segue confiante na manutenção do Bahia

De volta contra o Corinthians, Gilberto mantém confiança na manutenção do Bahia: "é totalmente possível"
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após cumprir suspensão no empate contra o Athletico Paranaense, o lateral-direito Gilberto deve ser titular do Bahia na decisão contra o Corinthians. Em coletiva no CT Evaristo de Macedo, o defensor manteve a chama viva pela permanência do Esquadrão na elite.

A gente está vivo na luta ainda. A gente tem buscado sempre isso. Desde o dia que eu cheguei aqui. Não vim para cá para brigar contra o rebaixamento. Eu sei que o momento é difícil. Mas a gente sabe que é totalmente possível. A gente precisa fazer um grande jogo e buscar um triunfo”, afirma o lateral.

Segundo os matemáticos da UFMG, o Bahia possui 67,3% de chances de queda para Segundona do ano que vem. Além disso, dentro de campo o Esquadrão vem de três partidas sem vencer, contra: Grêmio, Cuiabá e Athletico-PR. Gilberto relembrou cenário parecido no Fluminense.

Em 2019 vivi praticamente a mesma situação, 38 pontos faltando quatro jogos e conseguimos reverter. Tem que ter cabeça no lugar, psicológico forte, um puxar o outro. Palavras positivas nesse momento podem incentivar aqueles que estão mais para baixo. A gente sabe que faltam só quatro jogos e que precisam ser os quatro jogos de nossa vida”, relembrou.

Apesar da confiança, o jejum de triunfos do Bahia tem incomodado Gilberto. Ele e os outros jogadores do Esquadrão terão mais uma chance para reverter essa situação, diante do Timão, nesta sexta-feira, às 21, pela 35ª rodada.

Sentimento muito ruim. A gente tem se preparado muito, tem buscado se concentrar, mas, às vezes, o resultado não acontece. Isso tem nos incomodado”, finalizou o jogador.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário