De saída do Bahia, meia tem novo clube para 2024; saiba qual

Sem espaço no Bahia e com contrato se encerrando em dezembro, meia tricolor já possui acerto com novo time para temporada 2024

De saída do Esquadrão de Aço, o meia Lucas Mugni já tem uma nova casa para seguir sua carreira. Nos próximos dias, o camisa 19 vai acertar com a equipe do Ceará, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O vínculo do atleta com o Bahia se encerra no fim de dezembro e não será renovado.

O namoro do Ceará com Mungi é antigo. No mês de agosto deste ano, a equipe cearense tentou levar o meia argentino, porém, a proposta foi recusada pelo próprio atleta que decidiu cumprir integralmente o contrato com o Bahia. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Meia vai jogar a Série B em nova casa

De saída do Bahia, meia já tem novo clube para jogar em 2024; saiba qual
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Lucas Mugni está no Esquadrão de Aço desde a temporada 2021. Na ocasião, o atleta foi apresentado como reforço para Série A daquele ano. Depois fez parte do elenco que participou da Série B e conseguiu o acesso em 2022. Na temporada 2023, o volante argentino atuou pouco pelo Esquadrão de Aço.

Com pouco espaço no time, Mugni entrou em campo 34 vezes – muitas vezes saindo do banco de reservas, sendo 14 pelo Brasileirão. Ele marcou um gol e contribuiu com uma assistência. O último jogo dele pelo Bahia foi na 38ª rodada da Série A, quando o Bahia goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na Fonte Nova.

Ao todo, o camisa 19 realizou 98 jogos pelo Esquadrão, com oito gols e oito assistências. Dentre os títulos, Mugni foi Campeão Baiano de 2023. Nos bastidores, a família do meia iniciou o processo de despedida do clube.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário