De olho no mercado, Bahia tentou contratar lateral uruguaio da Roma; saiba mais

A imprensa segue especulando jogadores no Bahia para temporada 2024, o alvo da vez foi um lateral-esquerdo uruguaio da Roma

Além do meia Lucas Sanabria, do Libertad, a imprensa segue especulando nomes importantes do futebol sul-americano para o Bahia em 2024. Segundo o portal UOL, o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña foi alvo do Esquadrão de Aço no mercado da bola.

Contudo, apesar também do interesse de outra equipe brasileira, como o Corinthians, o atleta escolheu jogar no Flamengo na próxima temporada. Com 26 anos, o defensor deve acertar os últimos detalhes para reforçar o Rubro-Negro carioca a partir de janeiro.

Bahia tentou contratar lateral-esquerdo uruguaio

De olho no Mercado, Bahia tentou lateral uruguaio que pertence a Roma
Foto: Divulgação/Roma

Com a repentina saída do lateral-esquerdo Camilo Cándido para o time mexicano Cruz Azul, o Bahia estaria disponível no mercado para o setor. De acordo com o UOL, a diretoria tricolor havia tentado a contratação do uruguaio Matías Viña. Contudo, esbarrou na boa proposta feita e aceita pelo Flamengo.

O lateral de 26 anos teve passagens de sucesso no futebol brasileiro, atuando no Palmeiras entre os anos de 2020 e 2021. Após isso, a equipe italiana Roma adquiriu o passe do atleta uruguaio, e sem espaço, logo em seguida emprestou ele para Sassuolo. Viña acumula convocações para seleção do Uruguai.

Se tratando de valores, a Roma está pedindo um valor de pelo menos 10 milhões de euros (R$ 54 milhões). As cifras correspondem ao valor da opção de compra estipulada ao próprio Sassuolo, que faria o clube italiano recuperar o investimento.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário