David Duarte comenta dilema do Bahia com Ceni e traça estratégia para vencer o Cuiabá

Em coletiva no CT Evaristo de Macedo, o zagueiro do Bahia, David Duarte comenta dilema do Bahia e traça estratégia para vencer o Cuiabá

Após cinco meses afastado, devido a algumas lesões, o zagueiro David Duarte retornou ao time titular do Bahia, em oportunidade dada por Rogério Ceni. Contudo, mesmo com o bom desempenho, o Esquadrão perdeu para o Grêmio.

O defensor foi escolhido para conversar com a imprensa, no CT Evaristo de Macedo. Ele comentou sobre o dilema vivido pelo Esquadrão de Aço no returno do Brasileirão. Desde a chegada de Ceni, desempenho e resultado não tem andado lado a lado.

Fala, David Duarte!

David Duarte comenta dilema do Bahia no Brasileirão e traça estratégia para vencer o Cuiabá na Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Qual é o dilema vivido pelo Bahia? Os dois últimos jogos do Esquadrão demonstram que nem sempre precisa jogar bem para vencer os jogos. Contra o Fluminense, o time teve desempenho abaixo do esperado, mas garantiu os três pontos.

Porém, diante do Grêmio, o Bahia fez “o melhor dos dez jogos”, segundo o próprio técnico Rogério Ceni. Mas, o resultado foi de derrota em Porto Alegre. O tal dilema, foi tema da coletiva do zagueiro tricolor David Duarte.

Acredito que não só nós jogadores, como a torcida, prefere jogar mal e vencer o jogo. Mas sei do nosso crescimento com o professor Rogério Ceni, o time está querendo jogar. Infelizmente tivemos descuido, mas também erro da arbitragem no gol sofrido. Mas é nítida nossa melhora”, afirma.

Estratégia para vencer o Cuiabá

Para voltar a vencer no Brasileirão, no duelo contra o Cuiabá, o defensor revelou a estratégia para driblar esse dilema e subir na tabela. Na Fonte Nova, o Bahia conquistou 25 pontos nesta Série A, contudo, o adversário do Esquadrão é bastante indigesto, somando 23 pontos fora de casa.

Estratégia é mesma que a gente vem fazendo quando joga em casa. Nosso fator casa é muito bom, torcida sempre apoiando mesmo na dificuldade. Isso dá força para os jogadores”, revela Duarte, em pergunta feita pelo site Meu Bahia.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário