Coritiba x Bahia: veja provável escalação na estreia de Ceni

Mais tarde tem decisão no Brasileirão entre Coritiba x Bahia: veja provável escalação na estreia de Ceni, no Couto Pereira

A bola rola às 20h desta quinta (14), no Couto Pereira, para Coritiba x Bahia. Desde que assumiu o comando técnico, Ceni tem realizado treino tático com o elenco tricolor. Diante disso, fica a expectativa para qual será o time titular do novo comandante.

O confronto da 23ª rodada do Brasileirão além de marcar a briga contra o rebaixamento, é a estreia do novo técnico tricolor Rogério Ceni.

Qual será a provável escalação de Ceni para sua estreia no Esquadrão em Coritiba x Bahia?
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Estreia com desfalques e retornos

Na estreia do técnico Rogério Ceni, contratado até 2025, terá as ausências de André e David Duarte (transição); Cauly (lesão); e Vitor Hugo (suspenso). Porém, o volante Yago Felipe cumpriu suspensão e fica disponível.

Suspensão abre vaga para outras opções

A suspensão de Vitor Hugo pode marcar o retorno do zagueiro Gabriel Xavier. O atleta revelado pelas divisões de base do Esquadrão, perdeu lugar por opção técnica do ex-treinador do Bahia, Renato Paiva.

Além de Xavier, o novo comandante do Bahia tem mais dois defensores a sua disposição: Raul Gustavo e Marcos Victor, ambos recuperados de lesão e aguardando uma oportunidade entre os titulares.

Diante disso, a provável escalação do Bahia será:

  • Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini (Yago Felipe); Ademir (Biel), Rafael Ratão (Juba) e Everaldo (Vinícius Mingotti).

Para a partida do returno, o técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, pode ter a estreia do trio de reforços europeus: Samaris, Slimani e Jesé Rodríguez. Contudo, não poderá contar com Matheus Bianqui (suspenso); Reynaldo, Jean Pedroso e Boschilia (departamento médico).

Nos últimos nove anos, ou cinco partidas, o adversário paranaense não derrotou o Esquadrão. No retrospecto deste tabu, são dois empates e três triunfos seguidos do tricolor baiano.

Pelo retrospecto geral, as equipes já duelaram 47 vezes, entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Copa do Brasil. O time da casa, venceu 13 vezes. Já o Bahia possui nove triunfos, além de outros 25 empates.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário