Contra Z-4, Goiás x Bahia buscam acabar com jejum no Brasileirão

Contra o Z-4, Goiás x Bahia buscam neste sábado (07) acabar com incômodo jejum de vitórias no Brasileirão Série A

Hoje é dia de Bahia! Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, às 16h, no Estádio da Serrinha, Goiás x Bahia se enfrentam. O duelo marca briga direta pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro, pois ambos lutam contra o rebaixamento.

Fora do Z-4, em 16º lugar, com 27 pontos, a equipe esmeraldina busca somar pontos em casa, para abrir vantagem sobre o Bahia na classificação. Por outro lado, o Esquadrão busca voltar a vencer no campeonato para sonhar em sair da zona de rebaixamento.

Times em jejum no Brasileirão

Em duelo direto contra o Z-4, Goiás x Bahia se enfrentam pelo Brasileirão buscando encerrar os jejuns das vitórias
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com as derrotas para o Santos, por 2 a 1, na Fonte Nova, e para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, o Bahia acumulou sua segunda derrota seguida, na era Ceni.

Os maus resultados tiraram o tricolor da 15ª posição e colocaram no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento. Contra o Goiás, o técnico Rogério Ceni chegará na sua quarta partida à frente do Bahia.

Já o adversário, está há seis jogos seguidos sem saber o que é vencer no Brasileirão. São cinco empates, para: Athletico, Corinthians, Inter, Flamengo e Botafogo. A derrota nessa sequência em jejum, foi para o Palmeiras.

Fazendo recorte das partidas dentro do Estádio da Serrinha, o Goiás possui baixo aproveitamento em seus domínios.

Em 12 jogos como mandante, são três vitórias, três empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 41,67%, de acordo com os cálculos da UFMG.

Por outro lado, o Bahia não tem sido um visitante indesejado para os adversários neste Brasileirão. Longe de Salvador, o tricolor venceu apenas duas vezes, perdeu oito partidas, e empatou três vezes. Diante disso, o aproveitamento é de apenas 23,08%.

Times em campo

A equipe treinada pelo técnico Rogério Ceni terá dois desfalques para decisão contra o Goiás: o meia Léo Cittadini e o zagueiro Kanu. Um ainda se recupera de lesão no tornozelo e o outro foi expulso contra o Flamengo, em lance polêmico.

Contudo, Ceni terá o retorno do meia e destaque do Bahia nesta temporada, Cauly.

O atleta se recuperou de lesão no joelho após um mês afastado dos gramados, e deve ser utilizado pela primeira vez, com o novo treinador. A Nação Tricolor deposita as esperanças no camisa 8 para fugir do Z-4.

Jogando em casa, o Goiás tem três desfalques certos para duelo contra o Bahia. Todos eles receberam o terceiro amarelo, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, no Nilton Santos.

São eles: o lateral-direito Maguinho, o volante Morelli e o atacante Allano. Este último, fez parte do elenco do Bahia, em 2016, quando o Esquadrão conquistou o acesso, retornando para Série A.

Porém, o técnico do Goiás, o português Armando Evangelista, tem algumas opções retornando. O time goiano poderá ter os retornos de Luís Oyama, que não pôde enfrentar o Botafogo por força de contrato, e Raphael Guzzo.

Outro que fica à disposição do treinador português é Palacios, após cumprir suspensão.

Ficha técnica Goiás x Bahia

  • Brasileirão Série A 2023 – 26ª rodada
  • Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia-GO
  • Data e Hora: 07 de outubro de 2023, às 16h
  • Arbitragem: Raphael Claus (FIFA– SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR-FIFA-SP)

Prováveis escalações

  • Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo (Biel).

Técnico: Rogério Ceni;

  • Goiás: Tadeu; Apodi (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Luís Oyama (Raphael Guzzo), Guilherme Marques; Alesson (Vinícius), João Magno e Anderson Oliveira.

Técnico: Armando Evangelista.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário