Conheça Diego Arroyo e atletas bolivianos que estão no Bahia

Passando intercâmbio na equipe sub-20, saiba mais e conheça Diego Arroyo e outros atletas bolivianos que estão no Bahia

Na última quinta-feira, 21, o Bahia garantiu classificação para semifinal da Copa do Brasil sub-20, ao bater o CSA por 2 a 1, em Pituaçu. O duelo marcou a estreia do jovem zagueiro Diego Arroyo, que atua pela equipe sul-americana Bolívar, da Bolívia.

Em Salvador, pelo tricolor de aço, o jovem defensor está passando por um intercâmbio realizado pelo Grupo City, dono do futebol do Bahia, através da SAF.

Quem é Diego Arroyo?

O Grupo City está promovendo o intercâmbio de atletas bolivianos no sub-20 do Bahia. Um deles é Diego Arroyo, zagueiro que estreou na classificação do Bahia para semifinal da Copa do Brasil
Foto: Letícia Martins/ EC Bahia

Com 18 anos, o zagueiro Diego Arroyo foi revelado Tahuichi Aguilera, da Bolívia. Atualmente pertence ao Bolívar, equipe que faz parte da família de times do Grupo City.

Através do intercâmbio, o jogador poderá conhecer novas culturas, fazer aprendizados e ganhar experiências. Até o momento, Diego não teve oportunidade pela equipe profissional.

“Foi meu primeiro jogo, estou muito feliz em estar no clube. A sensação foi muito boa de dar o primeiro passo na minha trajetória aqui no Bahia e espero jogar mais partidas”, disse o jovem zagueiro.

A partida vencida pelo Bahia, contra o CSA, pela volta das quartas da Copa do Brasil sub-20, marcou a estreia do atleta como titular no Esquadrão. Agora, os Pivetes de Aço enfrentarão o Grêmio, pela semifinal da competição nacional.

Mais atletas no Bahia

Além de Arroyo, o meia Yeferson Mamani, também vive período de intercâmbio no Bahia. Ele é outro boliviano no elenco do sub-20. Contra o CSA, o atleta esteve no banco de reservas.

Yeferson Mamani também tem 18 anos, sendo tratado como promessa na Bolívia. Diferente de Diego, o meia atuou por duas vezes como profissional. Recentemente, estava emprestado pelo Girona, clube do City na Espanha.

Juntos, Yeferson e Arroyo, já registrados no BID da CBF, permanecerão no Bahia até 31 de janeiro de 2024. Portanto, devem integrar o elenco tricolor para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), disputado no começo da próxima temporada.

Já Said Mabrook e Leonardo Hurtado, da categoria sub-14, ficarão no CT Evaristo de Macedo pelo período de intercâmbio de 30 dias. Ambos foram observados quando o Bolívar jogou um torneio no interior de São Paulo.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário