Confira as probabilidades do Bahia no Brasileirão
Após a goleada do Esquadrão sobre o Coritiba, confira as probabilidades matemáticas do Bahia no Brasileirão
Com a finalização da 23ª rodada do Brasileirão Série A, e o triunfo do Bahia para o concorrente direto Coritiba, as probabilidades de manutenção na elite atualizaram.
A cada rodada que passa, as chances de cada clube podem aumentar ou diminuir, dependendo dos resultados dentro do Campeonato Brasileiro.
Manutenção na Série A
Segundo o economista Bruno Imaizumi, para o Espião Fantástico, do ge, o Bahia tem 79,2% de chances para permanecer na Série A, em 2024. Em comparação com a última rodada, após empate com o Vasco, os números subiram 16,9%, quando o Esquadrão chegou a 62,3%.
Logo atrás do Tricolor, vem o Goiás com 78,4%, o Vasco tem 45,1%, e o Santos, próximo adversário do Bahia, tem 23,3%.
Comparando com a 22ª rodada, o concorrente direto Vasco aumentou suas probabilidades de permanecer na elite do futebol. Ou seja, é importante o Bahia vencer a decisão diante do Santos, na Fonte.
O Santos, próximo adversário do Bahia, enfrenta uma das piores crises dentro do Brasileirão. Das últimas 9 partidas, venceu apenas uma. Outro fator é que desde a 6ª rodada, a equipe paulista não vence fora de casa.
Diante disso, na última sexta-feira (15), o técnico Diego Aguirre foi demitido do Santos. Portanto, um treinador interino comandará a equipe paulista contra o Bahia.
Chances de queda para Série B
Já de acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia possui a 6ª maior probabilidade de rebaixamento para Série B 2024, com 25,6%. Os números do Esquadrão são melhores em comparação com Santos (73,1%), Vasco (50,5%), e Coritiba – que lidera o ranking (94,1%).
Copa Sul-americana, outro recorte
Por outro lado, fazendo novo recorte, em caso de classificação para Copa Sul-americana, o Bahia possui 24,4% de chances. Sendo 12º time no ranking feito pela UFMG. O Corinthians, que está logo a frente do Esquadrão na tabela, em 14º lugar, possui 38,8%.
Entretanto, mesmo com a goleada sobre o Coritiba, por 4 a 2, o Bahia seguirá sua missão em permanecer no Brasileirão. Nesta segunda (18), o time de Rogério Ceni enfrenta a equipe do Santos pela 24ª rodada. A partida será às 20h, na Arena Fonte Nova.
Deixe seu comentário