Com emoção em Pituaçu, Bahia chega na final do Baianão sub-17

Nas penalidades e com emoção em Pituaçu, Bahia vence SSA FC e chega na final do Baianão sub-17, que será contra o Vitória

Com muita emoção, a equipe sub-17 do Bahia conquistou classificação para final do Campeonato Baiano da categoria. Nas penalidades máximas, o Esquadrão teve melhor desempenho, passando de fase diante do SSA FC.

Pelo duelo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, também disputado no Metropolitano de Pituaçu. Agora, na decisão, a equipe tricolor fará a final em Clássico contra o Vitória.

Penalidades decidem vaga na final

Com emoção, Bahia vence nas penalidades e garante sub-17 na final do Baianão, contra o Vitória
Goleiro Victor pegou os pênaltis que colocou o Bahia na final – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após empate em 1 a 1, no jogo de ida, o sub-17 do Bahia necessitava vencer a partida de volta para chegar na decisão do Estadual. Contudo, o primeiro tempo foi truncado, com poucas oportunidades para as equipes.

No segundo tempo, o Bahia voltou do intervalo com uma postura mais agressiva. Numa cobrança da falta, o meia Roger Gabriel quase marcou um golaço em Pituaçu, mas parou na boa defesa do goleiro adversário.

Durante a etapa final, o SSA FC teve um jogador expulso. Apesar da vantagem em ter um atleta a mais em campo, o placar de 0 a 0 persistiu e a disputa da vaga ficou para as penalidades.

No duelo, Roger, João Coni, Sidney e Daniel converteram para o Bahia. Destaque para o goleiro tricolor Victor, que defendeu dois pênaltis do time adversário, e colocando o Esquadrão na final do Estadual sub-17.

Resultado: 4 a 2 para o tricolor, nas penalidades. Agora, na decisão, o Bahia fará a final em Clássico contra o Vitória.

O time foi a campo com:

  • Victor, Eli, Gerald, Mamédio e Daniel; Wendel Passos, Sidney e Paulo Souto; Waliffer, Roger e João Coni.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário