Clássico BaVi voltará ser disputado na Série A após cinco anos; confira

Depois de cinco anos sem se encontrar, na temporada de 2024 o clássico BaVi voltará ser realizado no Brasileirão Série A

Com a manutenção do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro e o retorno do rival Vitória para elite, o Clássico BaVi voltará a ser disputado em cenário nacional. O duelo não acontecia no Brasileirão há cinco anos, desde a última vez realizada na temporada de 2018.

Além do Campeonato Brasileiro, o maior clássico do Norte-Nordeste também acontecerá nas demais competições da temporada. Logo no começo do ano, tem Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.

Clássico BaVi na temporada 2024

Após cinco anos, o clássico BaVi voltará ser disputado na Série A do Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O último BaVi na Série A aconteceu em 2018, temporada quando o Vitória foi rebaixado. No dia 11 de novembro, o clássico do segundo turno foi disputado no Barradão, com o placar empatado em 2×2. Léo Ceará anotou duas vezes para o Vitória. Nilton e Ramires marcaram para o Bahia.

No primeiro turno, o Bahia goleou o rival por 4×1, na Fonte Nova, deixando a zona de rebaixamento naquela oportunidade. Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto construíram o placar. Lucas descontou para os adversários. O único BaVi garantido será pelo Campeonato Baiano. O duelo estadual está marcado para o dia 18 de fevereiro, um domingo, às 16h, no Barradão.

Há a possibilidade de acontecer dez clássicos na temporada de 2024, confira os cenários:

– Campeonato Baiano

  • 1 jogo na 1ª fase;
  • 2 jogos, caso ambos cheguem na final;

– Copa do Nordeste

  • 1 jogo na fase de grupos;
  • 2 jogos, caso ambos cheguem na final;

– Campeonato Brasileiro

  • 2 jogos – 1º e 2º turno;

– Copa do Brasil, caso o clássico seja sorteado

  • 2 jogos – a partir das oitavas de final.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário