Ceni testa opções do Bahia para duelo contra o Corinthians; saiba detalhes da atividade

No último trabalho da primeira semana de atividades, Ceni testa opções do Bahia visando o confronto diante do Corinthians, pelo Brasileirão

Depois de quatro dias de trabalho, o Bahia encerrou as atividades da primeira semana livre de treino no CT Evaristo de Macedo. Neste sábado (18), o elenco tricolor realizou uma série de trabalhos técnicos e táticos com bola.

Na outra semana, o Bahia segue as preparações para o duelo pelo Brasileirão contra o Corinthians, sexta-feira que vem (24), às 21, em São Paulo. Próximo da zona de rebaixamento, o Esquadrão necessita vencer para afastar o fantasma do Z-4.

Como foram as atividades do Bahia?

Ceni aplica tático e testa opções do Bahia para duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Saiba detalhes da atividade
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No CT Evaristo de Macedo, os jogadores tricolores iniciaram o dia com um aquecimento físico no gramado do campo 2. Em seguida, o técnico Rogério Ceni aplicou uma atividade recreativa com a participação de todos os atletas do elenco.

Depois, dois setores específicos ganharam uma atenção especial: o ofensivo, com os atacantes, e o de criação, com a presença dos meias. Juntos, Ceni trabalhou jogadas de triangulação com os atletas. Já a defesa, no campo 2, fizeram um trabalho de posicionamento com o auxiliar Charles Hembert.

Após todo esse processo, novamente com Ceni, foi aplicado um treino tático. Nessa atividade, o treinador do Esquadrão testou as possíveis opções para o duelo contra o Corinthians, na reta final do Brasileirão. Por fim, alguns jogadores aprimoraram as finalizações.

Próximo de iniciar o processo de transição física, o zagueiro Raul Gustavo fez um trabalho especial com o fisioterapeuta Thiago Teixeira. O defensor do Bahia também deu voltas no campo. O Bahia volta a treinar na segunda-feira (20), no turno da manhã.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário