Ceni sobre o Bahia: “oportunidade especial em minha vida”

Em sua apresentação oficial na Fonte Nova, o novo treinador Rogério Ceni fala sobre o Bahia: "oportunidade especial em minha vida"

Em seu quinto clube da carreira, Rogério Ceni desembarcou em Salvador para viver “uma oportunidade especial em minha vida”. Na terça (12), na Fonte Nova, o treinador do Bahia foi apresentado oficialmente.

Com contrato longo até 2025, o treinador participou de uma coletiva descontraída. Ele revelou detalhes da negociação e até brincou com um radialista, que havia discutido com o ex-técnico Renato Paiva.

Com contrato longevo até 2025, Rogério Ceni fala em "oportunidade especial na minha vida" ao ser contratado pelo Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Oportunidade especial de Ceni no Bahia

Ao lado do diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, Ceni falou sobre a negociação para vir para o Bahia e explicou o motivo de ter escolhido o Esquadrão.

“É um prazer estar aqui, uma oportunidade especial em minha vida. o Bahia por si só, pela sua grandeza, em conjunto com o Grupo City, talvez seja a maior oportunidade para um treinador no país”, disse Ceni.

Logo depois, o novo técnico também destacou o objetivo a curto prazo, que é a manutenção do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, uma manutenção para o Brasileirão 2024 pode render voos maiores no futuro do clube.

“Se o Bahia conseguir suportar a pressão desses últimos três meses, eu afirmo que o Bahia estará entre os 10 melhores clubes do Brasil nos próximos dois anos. Conhecendo o nível de profissionalismo de quem trabalha aqui e o poder da torcida, acho que o Bahia tem que conviver nos próximos anos com a ideia da Libertadores”, opinou.

E completa:

“Já é um dos grandes clubes do Brasil, mas colocado em posição de tabela, com grandes chances de uma pré-Libertadores e Libertadores num breve futuro. O Bahia tem condições de conviver com Libertadores”, projeta.

A estreia de Ceni será contra o Coritiba, na próxima quinta (14). Em seguida, ele falou sobre a importância do motivacional para que os triunfos aconteçam.

“Viver sem vencer não é possível. Não admito estar em um clube desse tamanho sem ter vitórias. Nesses dois confrontos a gente precisa trazer pontos. E depois temos um espaço e espero que a gente consiga um bom resultado, porque sei que a torcida do Bahia faz a diferença”, comentou.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário