Ceni recusou propostas de times antes de acertar com o Bahia

Contratado oficialmente até 2025, Ceni recusou propostas de times antes de acertar com o Bahia para sequência do Brasileirão

Com chegada prevista para tarde deste domingo, 10, o técnico Rogério Ceni precisou encarar propostas de outros clubes antes de fechar com o Bahia. O novo comandante do Esquadrão assinou contrato até fim de 2025 com o tricolor.

Rogério Ceni foi o principal alvo da diretoria do Bahia, comandada por Cadu Santoro. A apresentação oficial será na tarde desta segunda, 11, na Fonte Nova.

Antes de acertar com o Bahia até 2025, Ceni recusou propostas de outros clubes do Brasil e exterior
Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Recusas de Ceni a outros clubes

Esperando uma grande proposta, Ceni estava sem clube desde abril deste ano, após ser demitido pelo São Paulo. No entanto, diversos clubes brasileiros e estrangeiros quiseram o novo técnico do Bahia.

Dentre as equipes brasileiras, destaque para Vasco e Cruzeiro. Ambos os times se tornaram Sociedade Anônima do Futebol (SAF), recentemente, assim como o Bahia, comprado pelo Grupo City.

Ceni também entrou na mira de outros dois times, como: Santos e América-MG. Atualmente, as equipes estão na zona de rebaixamento do Brasileirão, e lutam pela permanência na elite, assim como o Bahia.

Em âmbito internacional, Rogério Ceni recebeu propostas de um clube do México, e de outros países estrangeiros, segundo o jornalista Jorge Nicola.

Grandes conquistas de Ceni

A alta procura pelo técnico que fechou com o Bahia até 2025, se justifica pelos títulos importantes conquistados em sete anos de carreira.

Dentre as conquistas estão: Série B 2018; Campeonato Cearense 2019 e 2020; Copa do Nordeste 2019; Série A 2020; Supercopa do Brasil 2021; e Campeonato Carioca 2021.

Nova missão de Ceni, agora no Bahia

No Esquadrão, Ceni terá a missão de livrar a equipe do rebaixamento. Por conta da atual situação na tabela, o Bahia teve a preferência por um técnico brasileiro, que chegue ao Esquadrão e melhore a condição do time, de forma eficiente.

A nova comissão técnica de Ceni no Bahia contará com três auxiliares: Charles Hembert, francês; Leandro Macagnan e Nelson Simões. O preparador físico será Danilo Augusto. É o quinto clube de Rogério na carreira.

O primeiro jogo de Ceni à frente do Bahia será contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, 14. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, acontecerá às 20h, no Couto Pereira. Ambos os times lutam contra o rebaixamento.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário