Ceni passa vídeo e aplica treino específico para defesa

Em nova atividade no CT Evaristo de Macedo, técnico Rogério Ceni passa vídeo e aplica treino específico para defesa

Nesta quarta, 27, o Bahia realizou sua segunda atividade na nova semana de preparação, no CT Evaristo de Macedo, para encarar a equipe do Flamengo. O técnico Rogério Ceni passou vídeo para os atletas e aplicou treino tático.

A longa preparação, iniciada na semana passada, está servindo para corrigir os erros da equipe tricolor, que luta para fugir da zona de rebaixamento.

Como foram as atividades?

Com foco na defesa, Ceni aplica novo treino tático no CT Evaristo de Macedo. Atletas assistiram vídeo com orientações estratégicas
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O dia dos jogadores no CT Evaristo de Macedo foi iniciado no auditório, com a comissão técnica de Ceni exibindo vídeo sobre informações e imagens táticas. Logo após, os atletas realizaram ativação física na academia do clube.

Já no gramado, Rogério Ceni aplicou novo treinamento tático, com atividade desenvolvida em metade do gramado. Antes de iniciar os trabalhos, o treinador passou orientações aos jogadores.

Em paralelo, o auxiliar Nelson Simões fez exercícios específicos voltados para os jogadores da linha de defesa do Bahia. A equipe tricolor possui a 5ª pior defesa do Brasileirão, com 33 gols sofridos.

Depois, o auxiliar francês Charles Hembert ficou no campo 1, junto com os laterais e zagueiros para um treino de movimentação defensiva.

Os meio-campistas e atacantes foram para o campo 2. Juntos com Rogério Ceni, eles realizaram atividade de movimento de construção ofensiva com troca de passes, cruzamentos e finalizações.

Próximos de retorno aos gramados, os meias Léo Cittadini e Cauly realizaram aquecimento físico com o grupo em campo. Eles também participaram novamente de uma etapa do treinamento.

Em seguida, os meias tricolores foram direcionados para o outro campo e participaram de um treino específico, para recuperação das lesões. Nesta quinta, 28, pela manhã, os jogadores retornam as atividades no CT Evaristo de Macedo.

Finais do Bahia no Brasileirão

Depois de sete rodadas, após a vitória do concorrente Vasco, o Bahia retornou a zona de rebaixamento da Série A. Apenas um ponto separam as equipes na tabela de classificação.

Em coletiva, o volante Rezende reforçou o discurso que o grupo, até a última rodada, precisa aumentar o nível de concentração e doação nas partidas.

Estamos em um momento que todos do elenco serão importantes. Todos precisam dar um algo a mais. Todo mundo será fundamental nessa reta final da competição. Sábado será o jogo de nossas vidas, assim como o Goiás depois. E todos até o final”, projeta o meia.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário