Ceni muda parte tática do Bahia e define titulares contra Goiás

Com novidades no ataque, Rogério Ceni muda parte tática do Bahia e define titulares contra Goiás, em luta para fugir do Z-4

Após uma semana de atividades, o técnico Rogério Ceni definiu os titulares do Bahia para partida decisiva contra o Goiás, em duelo para fugir do Z-4. A grande novidade do Esquadrão é a volta do meia Cauly. O camisa 8 retorna após lesão no joelho.

Os maus resultados no Brasileirão tiraram o tricolor da 15ª posição e colocaram no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento. Contra o Goiás, o técnico Rogério Ceni chegará na sua quarta partida à frente do Bahia.

Escalação oficial do Esquadrão

Com novidade na parte tática, Ceni define os titulares do Bahia para decisão contra o Goiás, na luta para fugir do Z-4, na Serrinha
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Dentre os titulares escolhidos por Ceni, o treinador tricolor manteve dois jogadores contestados pela Nação Tricolor: Everaldo e Vitor Hugo.

Apesar do mal desempenho de ambos, os atletas seguem sendo prestigiados por Ceni e ganharam nova oportunidade na equipe.

Como novidade, está o retorno do meia Cauly, recuperado de lesão no joelho. O camisa 8 será grande arma do Bahia para buscar os três pontos contra o Goiás, na Serrinha.

Outro destaque é a presença do atacante Ademir, que fará dupla com Everaldo no comando do ataque. Quem acabou perdendo espaço, foi Rafael Ratão, que estava sendo cotado para atuar como camisa 9 nesta partida.

Para o lugar do zagueiro Kanu, suspenso, entra Gabriel Xavier. Ele retorna a titularidade do Esquadrão após dois meses de fora da equipe por opção técnica.

Portanto, Ceni adotou um novo esquema tático para o tricolor: o 4-4-2. Confira a escalação oficial do Bahia:

  • Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Yago Felipe, Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo.

Confira a lista de relacionados:

  • Goleiros: Marcos Felipe, Adriel e Danilo Fernandes;
  • Laterais: Cicinho, Gilberto, Camilo Cándido e Matheus Bahia;
  • Zagueiros: David Duarte, Vitor Hugo, Gabriel Xavier e Raul Gustavo;
  • Meias: Acevedo, Rezende, Yago Felipe, Mugni, Thaciano, Cauly;
  • Atacantes: Everaldo, Jacaré, Ademir, Biel, Luciano Juba e Vinicius Mingotti.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário