Ceni explica mudanças no Bahia contra o Grêmio: “o melhor dos dez jogos”

Apesar da derrota para o Grêmio, Ceni avaliou as mudanças feitas no time do Bahia para partida em Porto Alegre: "o melhor dos dez jogos"

O Bahia de Ceni foi para Porto Alegre, visitar a equipe do Grêmio e retorna para Salvador sem pontos na mala, pois perdeu por 1 a 0, com gol de Suárez. A derrota do Esquadrão pode colocar o time novamente em proximidade com a zona de rebaixamento.

Assim como na derrota para o Palmeiras, fora de casa, o técnico Rogério Ceni modificou o time do Bahia em campo. Houveram mudanças na tática do time, e na parte técnica. Os ajustes foram explicados na coletiva pós-jogo.

Explicações de Ceni

Com muitas modificações no time do Bahia, Ceni explicou as mudanças na coletiva pós-jogo da derrota do Grêmio
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Sem dois jogadores no time tricolor, o técnico Rogério Ceni promoveu algumas mudanças na equipe titular para o duelo contra o Grêmio. No lugar do zagueiro Kanu, suspenso, entrou David Duarte – que não atuava há sete meses no Bahia.

Já Vitor Hugo foi para o banco de reservas, dando lugar para o zagueiro Gabriel Xavier, que retornou à titularidade.

O Vitor Hugo se sentiu mal hoje, e o médico relatou que ele teria condições de participar da partida. A gente já tinha um plano de jogo feito e deu continuidade com o David Duarte”, disse Ceni após o jogo.

Na lateral-direita, Cicinho ocupou a vaga do titular Gilberto, também suspenso na partida em Porto Alegre. Além disso, Ceni entrou em campo apenas com Everaldo no ataque.

Isso abriu a possibilidade de ter mais homens no meio-campo, sendo cinco peças no setor de criação e contenção do Bahia. Apesar da derrota, as modificações deixaram boas impressões em campo. Em coletiva pós-jogo, o treinador Rogério Ceni explicou as mudanças.

Nós produzimos bastante. Foi, para mim, o melhor dos dez jogos [do Bahia desde que cheguei]. Fora de casa, jogamos sem pressão, controlamos o jogo. No primeiro tempo acho que faltou acreditar mais que dava para vencer. E no segundo nós acreditamos, mas falhamos”, explica.

Críticas para arbitragem

Na coletiva, Ceni não poupou críticas ao árbitro da partida, Braulio da Silva Machado. Apesar de fazer parte do quadro da Fifa, Braulio está envolvido em muitas polêmicas de arbitragem, inclusive em jogos do Bahia.

O árbitro falhou primeiro, mas isso já estava incluso. Na falha dele, nós também não reagimos bem ao lance que originou ao gol. Mas foi uma boa partida do time. Acho que o resultado não condiz com o jogo”, analisou Ceni.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário