Ceni explica modificações no time titular do Bahia e sequência zerada longe da Fonte

No duelo contra o Palmeiras, a equipe do técnico Rogério Ceni entrou bastante modificada em relação as últimas partidas do Bahia no Brasileirão.

Além da mudança no sistema tático, alguns titulares ficaram no banco. Contudo, a tentativa não surtiu efeito, pois o Bahia foi derrotado novamente.

Explicações sobre as mudanças de Ceni

Após derrota para o Palmeiras, técnico Rogério Ceni explica modificações no time do Bahia e comenta sequência sem vencer como visitante
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após o revés no Allianz Arena, o técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa, para passar suas impressões sobre Palmeiras 1×0 Bahia. Um dos temas abordados foi as modificações no time titular do Esquadrão. Segundo o professor, o tricolor estava preparado para as mudanças.

Como esperado, o Palmeiras teria uma maior posse de bola. As chances que o Palmeiras criou no primeiro tempo foram de erros de passe de fora para dentro, onde é mais difícil em um campo rápido como esse, que não estamos acostumados a jogar. O sistema a gente já tinha trabalhado contra o Goiás, uma linha de três”, inicia.

E completa:

“Trabalhamos semana passada e ontem [sexta-feira], quando fomos ao Centro de Treinamento do Corinthians. Sistema bem definido para marcar o Palmeiras, bem encaixado. Na pressão pelo lado esquerdo falhamos um pouco. Mas assim, no geral, acho que não foi um jogo ruim”, explica Ceni.

Retorno para Salvador sem pontuar

Mesmo com as mudanças, o Bahia foi derrotado pelo alviverde por 1 a 0. Em duas partidas longe de Salvador, os comandados de Ceni não somaram pontos. O treinador tricolor comentou a sequência sem pontuar, fora de casa.

Nunca jogue tão mal como jogou contra o Cruzeiro, e compita sempre como competiu contra o Palmeiras. Se você for competitivo ao extremo, mesmo contra o time superior ao seu, você vai batalhar até o final. Se você for muito mal como foi contra o Cruzeiro, mesmo com um time mais ou menos parelho, você não terá chances de vencer”, comenta.

Agora, o foco será no retorno para Arena Fonte Nova, onde o Bahia vai enfrentar a equipe do Fluminense. O duelo de tricolores será nesta terça-feira, 31, às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão. Os ingressos seguem à venda.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário