Ceni exalta terceiro triunfo seguido do Bahia no Brasileirão: “é o Bahia que o torcedor sonha”

Em coletiva após jogo na Fonte Nova, Ceni exalta terceiro triunfo seguido do Bahia no Brasileirão: "é o Bahia que o torcedor sonha"

Foi seu segundo triunfo à frente do Bahia, em jogos dentro de Salvador, e o terceiro consecutivo do Esquadrão no Brasileirão. O técnico Rogério Ceni vem mudando o patamar do Tricolor de Aço dentro do campeonato.

Os resultados positivos no returno estão afastando o Bahia do Z-4 e se aproximando da zona de Sul-americana. O treinador tricolor falou com a imprensa após o triunfo sobre o Fortaleza, na Fonte Nova.

Explicações de Ceni na coletiva

Ceni exalta atuação do Bahia no terceiro triunfo seguido pelo Brasileirão: "é o Bahia que o torcedor sonha"
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após mais um triunfo na Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni avaliou a partida do Bahia, diante do Fortaleza. Para o treinador tricolor, esse é o “Bahia que o torcedor sonha, que todos nós aqui desejamos”. O comandante aproveitou para elogiar a atuação da dupla de volantes: Yago Felipe e Nico Acevedo.

“Eu acho que esse é o Bahia que o torcedor sonha, que todos nós aqui desejamos. Se pode melhorar sempre pode, várias questões. Na parte anímica, de desejo, acho muito difícil que podem entregar mais do que hoje. Sempre falo, falei do Cauly em Goiânia, do Everaldo no último jogo, poderia destacar vários jogadores, mas a dupla de volantes hoje fez um jogo excepcional”, explica Ceni.

E completa:

“Tanto o Nico quanto o Yago foram muito bem no jogo, demonstraram espírito de luta e entrega do nosso time. Nesse aspecto deixamos o máximo no campo. Todo mundo saiu no limite, agora com construção, marcação, sem dúvida a gente pode entregar um pouco mais”, afirma.

Evolução na bola aérea do Bahia

Por fim, outro elogio feito pelo técnico do Bahia foi com relação ao lance do primeiro gol contra o Fortaleza. A jogada saiu em lance de escanteio, cobrada por Biel e concluída no fundo das redes pelo zagueiro Kanu. Ceni destacou a melhora nas jogadas de bola parada.

“Na verdade, a bola parada a gente vem treinando desde o primeiro dia. Desde muitos anos atrás a gente tem sempre um consultor, especialista em bola parada, e é uma das coisas que a gente quer usufruir do Grupo City, que tem um especialista em bola parada, para que a gente evolua cada vez mais. Mas vale ressaltar a batida do Biel, a velocidade da bola, a trajetória da bola, e o Kanu subinho praticamente sozinho, no terceiro andar”, exalta Ceni.

E completa:

“Investimento que a longo prazo você tem que pensar sempre, na montagem de elenco, ter no mínimo cinco jogadores de porte alto, bom jogo aéreo, porque a gente se cansa de ver jogos sendo decididos na bola parada”, conclui.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário