Ceni critica arbitragem na derrota do Bahia: “prejudicou o jogo”

Após lances polêmicos no Maracanã, técnico Rogério Ceni critica arbitragem na derrota do Bahia: "prejudicou o jogo"

Em duelo repleto de lances polêmicos, o Bahia perdeu de 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. A derrota marcou o segundo resultado negativo do técnico Rogério Ceni à frente do Esquadrão de Aço. Após a partida, o treinador tricolor comentou sobre o jogo.

Dentro de campo, o árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF) expulsou injustamente o zagueiro Kanu e marcou pênalti polêmico a favor do Flamengo. As ações da arbitragem interferiram diretamente no resultado da partida.

Declarações de Ceni

Após os lances polêmicos no Maracanã, o técnico Rogério Ceni comenta a atuação da arbitragem na derrota do Bahia para o Flamengo. De acordo com o técnico tricolor, as ações da arbitragem interferiram no resultado
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em entrevista coletiva no Maracanã, o técnico do Bahia, Rogério Ceni ressaltou que não comenta sobre desempenho da arbitragem. Contudo, afirmou que a atuação do árbitro e do VAR interferiu diretamente no resultado.

“Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol”, diz.

E completa, ao comentar sobre o pênalti contra o Bahia:

“O pênalti foi muito interpretativo. Eu vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. O da expulsão é um lance claro de um jogador que vai para fora e não para a direção do gol. Acho que o árbitro, o conjunto VAR e árbitro, interfere direto no resultado”, declara Ceni.

Apesar das críticas a arbitragem, o técnico do Bahia foi incisivo ao afirmar que não acredita em esquemas ilícitos no Brasileirão.

“Eu não entro nesse tipo de questão. Não é minha área para falar sobre isso. Não tenho nada para dizer sobre este assunto. Dentro do jogo nós fomos muito bem, o Flamengo teve um jogador a mais e não criou quase nada. Se não tem a expulsão, acho que não fariam gol hoje. Até no 11 x 10, se acabasse empatado o jogo não seria nenhuma surpresa”, inicia.

Desempenho do Bahia em campo

Ao ser questionado sobre um possível favorecimento a times cariocas, Ceni optou por analisar o desempenho do Esquadrão em campo.

“Acredito que executamos o que trabalhamos, compactamos mais o time para sofrer menos gols. Uma pena que teve essa penalidade e uma expulsão que prejudicou o jogo. Com relação a esse negócio de esquema, não tenho nada para falar, nada para afirmar sobre isso”, concluiu.

Resultado negativo para o Bahia

Com a derrota no Maracanã, o Bahia permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 25 pontos, na 17ª colocação. Os demais resultados da rodada podem alterar a posição tricolor no Z-4.

O próximo adversário do Bahia no campeonato é o Goiás, fora de casa. O duelo será no sábado da semana que vem, 07, no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário