Ceni convoca duas joias do Bahia para pré-temporada em Manchester; saiba mais

Ceni convoca duas joias do Bahia, que integram o time sub-16, para integrar a equipe profissional na pré-temporada em Manchester

Enquanto quatro jogadores do time profissional retornam para Salvador, indo reforçar o time alternativo na estreia do Bahia pelo Baianão 2024, duas joias da base foram convocados por Ceni para estar em Manchester. São eles: o goleiro Arthur Jampa e o atacante Ruan Pablo. Ambos nasceram no ano de 2008 e ainda irão fazer 16 anos, ou seja, integram o time sub-16 do Esquadrão.

Os jovens atletas desembarcaram em Manchester no começo da tarde deste domingo (14) e irão iniciar as atividades nesta segunda-feira (15), que marca a nova semana de pré-temporada do Bahia na Inglaterra. Lembrando que os jogadores estiveram entre os relacionados do técnico Rogério Ferreira para disputa da Copinha 2024.

Ceni convoca duas joias do Bahia para Manchester

Ceni convoca duas joias do Bahia para pré-temporada em Manchester
Foto: Divulgação/EC Bahia

Desde 2021 no Esporte Clube Bahia, o jovem goleiro Arthur Araújo Medeiros do Nascimento, nasceu em 30 de março de 2008. Ele é natural de João Pessoa-PB, daí o seu apelido “Jampa”. Apesar da pouca idade, Jampa acumula sua quarta convocação para representar a amarelinha.

O arqueiro ingressou no Esquadrão através das categorias de inicialização, onde os jovens entram para o clube entre os oito e 11 anos de idade ou mais. Na última temporada, o goleiro tricolor Arthur Jampa foi convocado quatro vezes para a Seleção Brasileira sub-15.

Por outro lado, Ruan Pablo atuou em três partidas da Copinha neste ano, sendo titular em dois deles. Ele nasceu em 27 de julho de 2008. Pivete de Aço desde a fase de iniciação, Ruan é um atacante de muita velocidade e grande qualidade técnica.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário