Ceni comanda coletivo com titulares e sub-20 do Bahia

Na última atividade da primeira semana, Rogério Ceni comanda coletivo com titulares e sub-20 do Bahia, no CT Evaristo de Macedo

O sábado foi de muito trabalho para o elenco do Bahia no CT Evaristo de Macedo. Hoje, 23, o técnico Rogério Ceni aplicou o último trabalho da semana, visando o desafio contra o Flamengo, pelo Brasileirão. O duelo será no próximo sábado, 30, às 16h, no Maracanã.

Portanto, Ceni e sua equipe tricolor terão mais uma semana de ajustes e novas atividades para que o Bahia se recupere na tabela da Série A.

Como foi a atividade?

Ceni aplica último trabalho da primeira semana de atividades antes do desafio contra o Flamengo. Atletas do sub-20 estiveram no treino com os titulares contra o Santos no CT Evaristo de Macedo
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Pelo terceiro dia seguido, os atletas do Bahia iniciaram o dia no auditório do CT Evaristo de Macedo. Eles assistiram aos materiais preparados pela Comissão Técnica.

Em seguida, no gramado, o técnico Rogério Ceni comandou um coletivo com a presença de alguns jogadores da base tricolor. Assim como fez o ex-treinador Renato Paiva, Ceni convocou os Pivetes de Aço para participar da atividade.

Os jogadores são da equipe sub-20, que está na semifinal da Copa do Brasil da categoria, comandados pelo técnico Rogério Ferreira. O duelo da base será contra o Grêmio, com a ida no Rio Grande do Sul.

Para o coletivo com os profissionais no CT Evaristo de Macedo, foram chamados: o volante Wendell Passos; e os atacantes Ruan, Kennedy e Canela.

No decorrer do coletivo, Rogério Ceni colocou os titulares contra o Santos:

  • Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Yago Felipe, Acevedo e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão, e Everaldo.

Por fim, na fisioterapia do clube, os atletas André, Léo Citaddini e Cauly, fizeram um trabalho especial com o preparador físico Thiago Teixeira.

Com o domingo de folga, a previsão é que o elenco do Bahia se reapresente na próxima segunda-feira (25), pela manhã, no CT Evaristo de Macedo. Será mais uma semana de atividades até o duelo contra o Flamengo, no sábado (30).

Semanas livres de trabalho

Ainda na coletiva após a derrota para o Santos, por 2 a 1, na Fonte Nova, o técnico Ceni foi questionado sobre as longas semanas de trabalho. Ele lamentou entrar nesse período após uma derrota, mas afirmou que é necessário corrigir os erros do Bahia.

“[…] Temos pela frente um adversário difícil que é o Flamengo. Mas temos que nos preparar melhor, evoluir nesse sentido e, principalmente, nas bolas paradas. Não podemos ceder dois gols de forma parecida, trabalhar bastante isso”, diz.

E completa:

“Minha responsabilidade é fazer com que a equipe evolua nesse sentido. Teremos oito, nove treinamentos para chegar nesse jogo e, depois, contra o Goiás. Uma pena não chegar a essa vitória para o Bahia respirar mais aliviado”, explica Ceni.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário