Ceni aprimora parte tática do Bahia com foco no Coritiba
Nesta terça (12), o técnico Rogério Ceni comandou a segunda atividade como treinador do Bahia, a penúltima antes do jogo contra o Coritiba. No CT Evaristo de Macedo, a principal novidade foi a presença do meia Cauly, que fez atividade no gramado.
Ontem, na segunda, 11, Ceni comandou o primeiro tático à frente do Bahia. O novo treinador interrompeu as atividades para passar orientações, seja na parte defensiva como ofensiva.
Reta final de preparação no CT
Os trabalhos começaram na academia, com ativação física. Em seguida, no campo 2 do CT Evaristo de Macedo, o elenco fez aquecimento e atividade técnica sob comando do preparador Danilo Augusto.
Com o comando de Ceni, os atletas tricolores receberam os coletes, e o técnico comandou longo treinamento tático, em campo aberto.
Por fim, o grupo foi dividido para atividades específicas. Uma parte trabalhou as jogadas que envolvem lances de falta. O auxiliar francês Charles Hembert foi responsável pelo comando do exercício de bola aérea, defensiva e ofensiva.
Já os zagueiros e laterais do elenco, ficaram com os auxiliares Leandro Macagnan e Nelson Simões. Eles aplicaram uma atividade de fundamentos para os defensores.
O zagueiro David Duarte fez uma nova atividade técnica e física no campo 1, junto com o lateral-direito André. A última atividade antes da partida contra o Coritiba será nesta quarta (13), às 10h. Em seguida, o elenco viaja para o local do jogo.
Objetivos de Ceni no Bahia em 2023
Na apresentação oficial, Ceni revelou quais serão seus objetivos no Bahia para esse começo de trabalho. Até o final do Brasileiro, serão 15 jogos com Ceni no comando.
“Nunca é mais um clube. Em todos os clubes que passei fiz o melhor. Trato como oportunidade da minha vida. E vou tratar o Bahia como se fosse o São Paulo, que é o lugar onde trabalhei mais de 20 anos na minha carreira”, diz.
E completa:
“O objetivo principal que se mantenha na Série A. Segundo objetivo é que consiga uma vaga na Copa Sul-Americana. […] Esses três meses são fundamentais para o futuro do Bahia, para o que quer construir”, concluiu.
⚽️? Depois da academia, atletas seguiram pro campo para as atividades com bola sob o comando do professor Rogério Ceni e comissão técnica.#BBMP pic.twitter.com/joh6d36U2Z
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 12, 2023
Deixe seu comentário