CBF faz alterações e estica reta final do Brasileirão Série A; entenda

Para acomodar jogos atrasados, Confederação Brasileira de Futebol faz alterações e estica reta final do Brasileirão Série A; entenda

Com 9 jogos restantes para o encerramento do Brasileirão Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiu por esticar a reta final do campeonato. Em decisão tomada nesta sexta-feira (27), a entidade mudou a data da última rodada do dia 03 para 06 de dezembro.

Mudanças na reta final do Brasileirão

Para acomodar os jogos atrasados, a CBF decide fazer mudanças na reta final do Brasileirão Série A
Foto: Staff Images/CBF

As mudanças visam realocar os jogos adiados do Brasileirão fora da data Fifa de novembro. No próximo mês, a Seleção Brasileira realizará mais dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia (dia 16, fora) e Argentina (dia 21, em casa).

Contudo, haverá uma exceção. A partida entre Fortaleza x Cruzeiro, não será mais  realizado neste fim de semana, por causa da final da Copa Sul-americana. Diante disso, a CBF definiu que o duelo será reagendado para 18 de novembro, durante a data Fifa.

Confira os outros jogos adiados do Brasileirão

  • Fluminense x São Paulo: reagendado para 22 de novembro, quarta-feira, às 21h30;
  • Fortaleza x Botafogo: alterado para 23 de novembro, quinta-feira, às 19h;
  • Flamengo x Bragantino: também alterado para 23 de novembro, quinta-feira, às 21h30.

CBF adia duelo entre concorrentes do Bahia

A CBF também adiou o confronto entre Cruzeiro x Vasco, pela 33ª rodada, que será no dia 22, uma quarta-feira, às 19h. O duelo direto contra o Z-4 interessa diretamente ao Bahia, que disputa a permanência na Série A.

Portanto, a 35ª rodada ficou para o fim de semana dos dias 25 e 26 de novembro. Com isso, a última rodada do Brasileirão passou para o dia 06/12, quarta-feira.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário