CBF escala árbitro de Copa do Mundo para Goiás x Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escala arbitragem de São Paulo para comandar o apito no jogo entre Goiás x Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão. Na equipe escalada para o duelo, tem árbitro de Copa do Mundo.

O jogo tem o comando do árbitro Raphael Claus (FIFA– SP), que faz parte do quadro FIFA. Ele tem 44 anos. Claus também foi representante do Brasil na equipe de arbitragem da Copa do Mundo de 2022, disputada no Qatar.

Os auxiliares e VAR

Após as polêmicas envolvendo a partida contra o Flamengo, a CBF escala árbitro de Copa do Mundo para decisão entre Goiás x Bahia
Foto: Reuters

Sávio terá o auxílio de Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). O VAR terá a operação da árbitra paulista Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR-FIFA-SP). A partida será neste sábado (07), às 16h.

Histórico recente

O último jogo do Bahia apitado por Raphael Claus foi na derrota por 1 a 2 para o Botafogo. O confronto aconteceu ainda no 1º turno, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Brasileirão deste ano.

Em 2022, Claus apitou três partidas do Bahia, quando o Esquadrão disputava a Série B. Ele comandou os dois confrontos diante do Vasco, sendo uma vencida pela equipe carioca, por 1 a 0, em São Januário.

Já na outra partida, em casa, O tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Ricardo Goulart e um contra.

Outro jogo da segundona apitado por Claus, foi o empate sem gols no duelo entre Bahia x Grêmio, disputado na Fonte Nova.

Ao todo, contando com a partida deste sábado, será a segunda partida do Bahia comandada por Raphael Claus.

Claus também foi representante do Brasil na equipe de arbitragem da Copa do Mundo de 2022, disputada no Qatar.

O duelo entre Goiás x Bahia será neste sábado, 07, às 16h, no Estádio da Serrinha. A partida marca nova chance do Esquadrão fugir da zona do rebaixamento.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário