CBF escala árbitro catarinense para duelo entre Bahia x São Paulo; confira os números

Com grandes polêmicas na carreira, CBF escala árbitro catarinense com histórico duvidoso para duelo entre Bahia x São Paulo, pelo Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escala arbitragem de Santa Catarina para comandar o apito no jogo entre Bahia x São Paulo, pela Série A. O duelo tem o comando do árbitro Braulio da Silva Machado (FIFA-SC).

Ele faz parte do quadro da Fifa. O Professor de Educação Física tem 44 anos. Braulio é federado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Os auxiliares da árbitro e VAR

Com grande histórico de polêmicas na carreira, CBF define árbitro catarinense para Bahia x São Paulo, pelo Brasileirão. Confira os números
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Braulio terá o auxílio de Alex dos Santos (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC). O VAR terá a operação do árbitro gaúcho Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS), que faz parte do quadro da Fifa. A partida será nesta quarta-feira (29), às 21h.

Histórico polêmico de Bráulio

Será o segundo jogo do Bahia comandado pelo árbitro Braulio da Silva Machado na temporada 2023. Neste ano, ele apitou 32 partidas entre as Séries A, B, e D, além da Copa do Brasil. No Brasileirão, o árbitro catarinense esteve presente em 20 jogos.

O último jogo do Bahia apitado por Bráulio foi na derrota para o Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Esquadrão foi derrotado por 1 a 0.

Confira os números dele na Série A (por jogo):

  • 20 jogos;
  • 29.2 faltas marcadas, em média;
  • 6.1 cartões amarelos;
  • 0.4 cartões vermelhos;
  • 08 pênaltis marcados, sendo cinco para o time mandante;

É um árbitro marcado por diversas polêmicas em campo, a mais recente foi na última rodada deste Brasileirão, no jogo entre Botafogo x Palmeiras. No Nilton Santos, os botafoguenses ficaram na bronca após o zagueiro Adryelson ser expulso, com o auxílio do VAR.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário