CBF escala árbitra paulista para Bahia x Fluminense, pelo Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escala arbitragem de São Paulo para comandar o apito no jogo entre Bahia x Fluminense, pela Série A. O duelo tem o comando da árbitra paulista Edina Alves Batista (FIFA– SP).

Ele faz parte do quadro da Fifa, sendo a representante brasileira na Copa do Mundo Feminina, realizada neste ano. A Professora de Educação Física tem 43 anos. Edina é federada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Os auxiliares da árbitra e VAR

CBF escala árbitra paulista para o duelo entre Bahia x Fluminense, pelo Brasileirão. O comando do apito ficará com Edina Alves Batista
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Edina terá o auxílio de Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (CBF-SP). O VAR terá a operação do árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto (VAR-CBF-SP). A partida será nesta terça (31), às 19h.

Histórico recente de Edina

Este será o primeiro jogo do Bahia comandado pela árbitra Edina Alves Batista na temporada 2023. Neste ano, ela representou o Brasil como árbitra da Copa do Mundo Feminina, realizado na Nova Zelândia e Austrália.

No mundial, ela se tornou a brasileira com o maior número de jogos em Copas. Foram oito partidas em dois mundiais femininos. No torneio, ela chegou a comandar a semifinal entre Espanha e Suécia.

Sua estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro foi na temporada de 2019.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário