CBF define árbitro cearense para América-MG x Bahia; veja o quadro

Com árbitro máster, a CBF define arbitragem para América-MG x Bahia, em duelo decisivo do Brasileirão, em Belo Horizonte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escala árbitro do Ceará para comandar o apito no jogo entre América-MG x Bahia, pela 37ª rodada do Brasileirão. Na equipe escalada para o duelo, tem árbitro veterano bastante conhecido pela Nação Tricolor.

O jogo tem o comando do árbitro Marcelo de Lima Henrique (CBF– CE), que faz parte do quadro de másters da Confederação Brasileira de Futebol. Ele tem 52 anos. Apesar de estar na Federação Cearense, Marcelo é natural do Rio de Janeiro.

Árbitro cearense apita novamente

CBF define árbitro cearense para América-MG x Bahia, pelo Brasileirão, na Arena Independência
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Marcelo terá o auxílio de Eduardo Goncalves da Cruz (CBF-MT) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (CBF-RO). O VAR terá a operação do árbitro catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR-FIFA-SC), que compõe o quadro da FIFA. A partida será neste domingo (03), às 18h30.

Histórico recente de Marcelo

Recentemente, Marcelo de Lima Henrique esteve presente no apito do duelo entre Corinthians x Bahia, onde o Esquadrão goleou a equipe paulista por 5 a 1. Na partida, o árbitro marcou dois pênaltis a favor do Tricolor de Aço, que foram os primeiros registrados neste Brasileirão.

Antes disso, Marcelo esteve na arbitragem do triunfo tricolor por 1 a 0 sobre o Internacional. O confronto aconteceu na 27ª rodada, na Arena Fonte Nova, e representou a virada de chave do Esquadrão no campeonato – ao emendar mais dois triunfos consecutivos.

O duelo entre América-MG x Bahia será neste domingo, 03, às 18h30, na Arena Independência. A partida marca a oportunidade do Esquadrão de sair da zona do rebaixamento, faltando apenas duas partidas até o fim da Série A.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário