CBF define arbitragem cearense para Bahia x Internacional

Com árbitro máster, a CBF define arbitragem cearense para Bahia x Internacional, em duelo do Brasileirão, na Fonte Nova

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escala arbitragem do Ceará para comandar o apito no jogo entre Bahia x Internacional, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na equipe escalada para o duelo, tem árbitro veterano bastante conhecido pela Nação Tricolor.

O jogo tem o comando do árbitro Marcelo de Lima Henrique (CBF– CE), que faz parte do quadro de másters da Confederação Brasileira de Futebol. Ele tem 52 anos. Apesar de estar na Federação Cearense, Marcelo é natural do Rio de Janeiro.

Os auxiliares de Marcelo e VAR

CBF escala arbitragem cearense para o duelo entre Bahia x Internacional. O comando do apito ficará com Marcelo de Lima Henrique
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Sávio terá o auxílio de Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Renan Aguiar da Costa (CBF-CE). O VAR terá a operação do árbitro paraibano Wagner Reway (VAR-FIFA-PB), que compõe o quadro da FIFA. A partida será nesta quarta-feira (18), às 21h30.

Histórico recente de Marcelo

O último jogo do Bahia apitado por Marcelo de Lima Henrique foi na derrota por 1 a 2 para o Grêmio. O confronto aconteceu ainda no 1º turno, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão deste ano.

As outras duas partidas comandadas pelo árbitro cearense foram pelas competições regionais. Um foi o clássico Ba-Vi, que terminou empatado em 1 a 1, pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova. A outra foi pelo Baianão, quando o Bahia venceu o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1.

O duelo entre Bahia x Internacional será nesta quarta-feira, 18, às 21h30, na Arena Fonte Nova. A partida marca nova oportunidade do Esquadrão em se afastar da zona do rebaixamento e buscar uma vaga na Copa Sul-americana.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário