Cauly treina com bola e aumenta chances de retorno

Nesta quarta, 13, o Bahia divulgou mais uma atualização sobre a recuperação do meia Cauly. O camisa 8 do Esquadrão fez o primeiro treino com bola após algumas semanas afastado dos gramados.

Através das redes sociais, o clube divulgou um vídeo com a primeira atividade de Cauly com bola, no gramado do CT Evaristo de Macedo. A novidade aumenta as expectativas de um possível retorno.

O meia Cauly evolui na recuperação e aparece treinando com bola pela primeira vez e aumenta chance de reforçar o Bahia pelo Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Lesão e recuperação de Cauly

Os exames médicos apontaram lesão no Ligamento Colateral Medial (LCM), do joelho direito. Logo após o diagnóstico, Cauly iniciou o período de tratamento no CT Evaristo de Macedo.

O atleta tricolor se machucou na partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. A lesão no joelho aconteceu no mês de agosto. Desde então, o camisa 8 tem sido desfalque para o Esquadrão.

Na nota divulgada para imprensa, o Bahia não informou o período de afastamento do atleta. No entanto, de acordo com o ge, o jogador ficaria de fora dos gramados por três a quatro semanas.

Com base neste cálculo, Cauly poderá ser liberado pelo Departamento Médico do Bahia no fim do mês de setembro. Na época, o meia lamentou o ocorrido, através das suas redes sociais.

“Infelizmente, em um momento tão importante da temporada, precisarei ficar de fora alguns dias. Mas faz parte do futebol. Agora, é focar na recuperação pra voltar ainda mais forte. E o quanto antes. Logo, logo estaremos juntos outra vez”, escreveu.

Ainda segundo a jornalista Gabrielle Gomes, o Departamento Médico do Bahia optou por um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia. Cauly ainda não retorna para o jogo contra o Coritiba, nesta quinta (14), às 20h.

Ceni quer contar com o reforço

Nesta segunda (11), Ceni encontrou o meia Cauly, destaque do Esquadrão na temporada. Ele recebeu a convocação do novo comandante tricolor.

“Contamos com seu retorno”, disse Ceni ao camisa 8 do Bahia.

Em seguida, no auditório do clube, Ceni teve uma conversa mais formal com os jogadores. O momento serviu também para apresentação da nova Comissão Técnica.

A nova comissão técnica de Ceni no Bahia contará com três auxiliares: Charles Hembert, francês; Leandro Macagnan e Nelson Simões. O preparador físico será Danilo Augusto.

Confira o momento que Cauly treina com bola:

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário