Camilo Cándido aceita proposta para jogar no futebol mexicano e deixa o Bahia

Sem o interesse do Bahia em adquiri-lo para próxima temporada, Camilo Cándido jogará no futebol mexicano em 2024

Contratado em julho deste ano para reforçar o Bahia no segundo turno do Brasileirão Série A, o lateral-esquerdo Camilo Cándido está de saída do clube. Com o fim da temporada, o atleta uruguaio recebeu proposta para atuar no futebol mexicano, pelo Cruz Azul. Seu passe pertence ao Nacional.

Após algumas semanas de negociações entre as partes, tanto o Nacional como Cándido aceitaram a proposta e o defensor não atuará pelo Bahia em 2024. As informações são do jornalista sul-americano César Luis Merlo. Como compensação financeira, o Esquadrão receberá uma taxa de vitrine.

Cándido aceita proposta do Cruz Azul

Bahia não exerce poder de compra e Camilo Cándido aceita proposta do Cruz Azul, time do México
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Camilo Cándido tinha contrato com o Bahia até julho do próximo ano, com opção de compra, mas o lateral uruguaio aceitou proposta de três temporadas no futebol mexicano. Agora, novo reforço do Cruz Azul, o atleta já desembarcou no México e deve realizar exames médicos antes de ser anunciado oficialmente.

Havia uma possibilidade do jogador permanecer no Bahia, porém, a diretoria tricolor não manifestou interesse de compra. No Esquadrão, Cándido realizou 19 partidas, sendo titular em grande parte. Reforço para o 2º turno do Brasileirão, ele marcou um gol e colaborou com duas assistências. No entanto, Camilo terminou a temporada no banco de reservas.

Portanto, no plantel do elenco tricolor, o técnico Rogério Ceni deve começar a temporada 2024 com quatro laterais pela esquerda. São eles: Caio Roque, Ryan, Matheus Bahia e Luciano Juba – que é lateral de origem, mas também atua no ataque.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário